sábado, 24 de novembro de 2018

PESADELO ! ROSA MARIA DAOLIO

Em plena Black Friday a corrida da população consumista duvida , mesmo assim,vai nas costas as tvs ,as geladeiras ,os processadores às dores e, num vai e vem de governo fascista  nem conquista  no cartão ou carnê , o meu desespero é frenar uma discussão entre pastores amigos, padres evangelistas, parentes de sangue azur mussolinizados e,nos rappers  de frente  que a poesia e o ritmo me calem agora se possível for!
Viajo pelas americanas bacanas e deparo com gente liquefeitos, destilam ódio a quem pega primeiro, estapeiam-se   as cabeças e os pés  se cerceiam , advinha qual o próximo departamento? -os das crianças de brinquedos. 
- Se em Miami , nada disso aconteceria,os homens levariam consigo imagens e gestos de que adquirir, a fila resultaria mais orgânica entre os  que decidem e os que insistem em ok,ok !
Meu vinho, meu livro e, meu sangue se acabando ...adegas cada vez mais distantes , livrarias se fechando , e as veias da cidadania não se aplica a MacDonald's.
 O sonho virou ; educação sem reflexão,saúde sem medicina,agricultura sem orgânico, reforma agraria sem MST,ocupação só na  Cadeia,tudo  pesadelo.
Adormeço no palco de casa , seria a lage se fosse urbana , mas sou rural é o mato e, a resistência em ação é pela água , o governo fascista quer  auditoria  nas poças sociais.
Nós trabalhadores morreremos de sede  para que  dois porcento da população brasileira se orgulhe  em euros tomar a Perrier da Nestle,  provenientes das  fontes de São Lourenço das Minas Gerais , Brasil .


poetriz amina rosa