segunda-feira, 11 de abril de 2022

Eu Em Hilda Hilst

 



ENTRANDO NO UNIVERSO DE HILDA HILST, COMO SE FOSSE POSSÍVEL?ESTAR PRESENTE NA TERRA DOS RACIONAIS LOUCOS TEMPERADOS ENTRE A CARNE E A ALMA,  HUMANA? SOMOS O QUE DESEJAMOS SER , ALGOZ OU CARITATIVO? TALVEZ  EM TRANSE  MANIFESTAMOS  TUDO E TODOS.

ENTRANDO NO INTERIOR DE HILDA HILST, COMO SE POSSÍVEL, HOJE ESTOU ELA, NAS SUAS  POSIÇÕES, ENTRE CÃES E GRUNHIDOS, ENTRE CIGARROS E BEBIDAS, ENTRE A PURIFICAÇÃO E  A TRANSGRESSÃO CONSCIENTE.

ENTRANDO NA CASA DO SOL , CAMPINAS, SP, MORAR COM HILDA HILST, COMO POSSÍVEL,  DATILOGRAFAR COM RAPIDEZ ACOMPANHANDO SEUS DELÍRIOS, SEUS  APOSENTOS , SEUS INTERIORES ESPAÇOS TAURINOS , CARGUEIRO, FEROZ, DISTANCIADO ENTRE  OS DOIS LINDOS GROSSOS CHIFRES, DISSIMULADOS ENTRE A VIDA E A MORTE, PROSTRADA AO PÉ DA ESCADA.VISITAR SUA MASMORRA, FICAR ATRELADA AO INFINITO POR UM DIA APENAS.

ENTRANDO POR UM MINUTO NA CASA DO SOL , COMO ESPÍRITO, ASSISTIR  AS PERSONAGENS  PERNOITANDO ENTRE LUA E CÃES , SENTIR  A PRESENÇA DIVINA DA DAMA PREZANDO PARA  ALGUNS ESCOLHIDOS SUA LIBERDADE QUE FERE O PUDOR... E CASA DA LUA  VISITAR APENAS UMA VEZ BANHANDO EM MASSAGUAÇU.

QUERO SENTI-LA COM TODA SUA INSEGURANÇA DE SER HUMANA NORMAL E REAL, SENTI-LA NA ESSÊNCIA DA PROCURA  DO SEXO DO PRAZER DE ESTAR ENTRE SI E ENTRE TODOS QUE AMOU,  QUERO DESFRUTÁ-LA COMO MULHER PRESA ENTRE A RAZÃO E A LOUCURA , ENTRE A FRAGILIDADE E A INTOLERÂNCIA, ENTRE OS ERROS E PERFEIÇÕES.QUERO SUAS MÁSCARAS SUAS VESTES , QUERO SEU OLHAR  A PROCURA DE OLHOS, QUERO O SOLVER DA SUA LITERATURA. COMO SE POSSÍVEL  ENCARNAR  ELA.

NAS LÁGRIMAS QUERO ME TRANSPORTAR  NUMA MESA  DE BAR OU DE LAR , QUERO ENCHARCAR MEUS SENTIMENTOS DE VOLÚPIA, COORDENAR A  VIDA CRUA  E DURA COMO SÍMBOLO CORUSCANTE, LAMENTO NÃO TER ESTA IDEIA ANTES.DEPOIS  RECORRO AO ANALISTA DOTADO E M JUNG QUIÇA AO LIVRO  DAS MUTAÇÕES (DUAS VERTENTES DA FILOSOFIA CHINESA :O CONFUCIONISMO E O TAOISMO).IMPORTANTE É CEDER A RESISTÊNCIA E TER ÚNICA SENSIBILIDADE DE  NADA ME CONFORTA, ANDO EU , ABRINDO E FECHANDO PORTAS E JANELAS PRETENDO CONHECER UMA EXPERIÊNCIA  DE VIDA.

 LÂNGUIDA NA ALMA O CORPO AINDA LEVANTA O COPO A BEBIDA ME RENOVA E ME DEITA NO CÁRCERE  DAS EMOÇÕES, SOU FRACA AS VEZES DISPOSTA A MARCAR OS OUTROS , INSINUANTE  ATÉ MEUS MAMILOS ENRIJECEREM,  INSOLENTE,  CURVO-ME  SOBRE  UM CORPO DESCONHECIDO.IMAGINO-ME  ESTILOSA E QUAL SERIA SE NÃO A FOSSE? SERIA FODA!

VIAJO SEMPRE QUE POSSO DENTRO E FORA DE MIM , DENTRO DE MIM MORA UM  SERAFIM OU QUERUBIM TANTO FAZ , SINTO-ME  ASSIM QUANDO DEPOSITO-ME NA EXTREMIDADE  DA MISÉRIA  PROPORCIONADA POR  DEMO.MAIOR PARTE DO TEMPO SOU COMUM COMO OS CÃES , NADA TENHO A REVELAR.

ANOS A FINCO GRAVO VOZES EM UM GRAVADOR  AH, VOZES DO ALÉM E ENTRE RECLAMAÇÕES, DESCONFORTOS, GRAVO TAMBÉM CANÇÕES , AS VEZES PARECEM LETRAS MINHAS  COMO AS QUE  SE INSPIROU ADONIRAM BARBOSA, AS VEZES PARECEM   SIGLAS  DE INSTITUIÇÕES QUE  NÃO PRESTAM  QUAISQUER SERVIÇOS  À   DEUSES.COMENTO COM AMIGOS FÍSICOS QUE NÃO MOSTRAM  O MENOR INTERESSE.

O LIQUIDO ESCORRE POR ENTRE AS COXAS PARALELAS DE DUAS SENHORAS, EU E A VIDA, A VIDA É LÍQUIDA, JÁ MENCIONEI ISSO VÁRIAS VEZES  ENQUANTO  VIGIO A NOITE  E OS UIVOS  DOS MEUS CÃES, EU NÃO VIGIO NINGUÉM SÓ EU MESMA SENÃO A LOUCURA ULTRAPASSA A JANELA  E MOSTRO MINHA NUDEZ.E QUANTAS VEZES ISSO ACONTECEU? NÃO SEI DIZER , PERGUNTE AOS MEUS VIZINHOS.

ENTRE UMA OBRA E OUTRA VOU EXPERIMENTANDO DEITAR-ME  ,TALVEZ QUEIRA  MEU LADO LÉSBICA. TALVEZ QUEIRA UMA  SIMPLICIDADE  E SENSITIVIDADE  NO MEU CORAÇÃO, ELE É TÃO BOM MAS AS VEZES ME DEIXA NA MÃO SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO.FICO SOZINHA MAS NUNCA A SÓS AS VOZES  PERMANECEM.SÃO TANTAS AS INFORMAÇÕES QUE  DEMAIS PRA UMA SÓ COMO EU ...DIGO :  ESTOU FAMINTA DE SABORES  E  SORRIO SEMPRE.

FELIZES OS QUE JOGAM , BRINCAM, ASSISTEM SHOWS, FOTOGRAFAM, PASSEIAM , ANDAM PELAS RUAS MOSTRAM-SE  SOCIÁVEIS, E EU DESCASCO O DEMENTADO COTIDIANO, AGUARDO  OS QUE ME FALTAM E OS QUE NADA PODEM FAZER POR MIM! UNO AS PESSOAS COMO SE FOSSEM FICAR PRA ETERNIDADE, MORAM COMIGO SE AJEITAM COMIGO  E...EU QUERO  ELAS E ELES ATÉ O FECHAR DOS MEUS OLHOS E LÁBIOS.

ESTOU APRISIONADA NAS MINHAS CRONICAS, POESIAS, NOVELAS , FICÇÕES,? -NÃO, ESTOU LIBERTA NAS MINHAS OBSCENIDADES.

 POIS OBSCENO É NÃO FAZER O QUE DEVE SER FEITO PRO OUTRO, OBSCENO É A MISÉRIA , A POBREZA, A CORRUPÇÃO.

QUANDO UM POETA  FALA  É  DO SEU QUARTO NÃO FALA DO PALANQUE , ENQUANTO  PULSA  SEU CORAÇÃO , OLHA ALÉM DAS APARÊNCIAS  E SE  DESCOBRE ASSIM LIVRE  NA NOITE  ENCONTRA A  MADRUGADA  E VISITA  O POBRE , O LOUCO , O MEDROSO , O ORDINÁRIO ,   AH , E O  ESCONDERIJO ESTA EM  MIM .

DELÍRIOS SÃO POSSÍVEIS E ESCLARECEDORES, SURTOS SÃO NECESSÁRIOS  E NÃO VERGAR ÀS TREVAS DO IRMÃO MAIS  PRÓXIMO QUE ME ATERRORIZA ME CONHECENDO E ME CHAMANDO DE AMOR, PREFIRO  CONVERTER EM  SILÊNCIO, EM BOI , EM FLOR E PAISAGEM  MAIS VALE  A MENTE VAZIA ;  O NÃO DIZER É QUE ME INFLAMA.