terça-feira, 15 de maio de 2012

UM FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA LINDA MENINA QUASE FILHA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

aproxima-se de mim,  pedi e  fui atendida
esta é a fé que me atinge , na  prece eu  sofri e, sorri
meus olhos nem davam conta em  ti
minhas mãos passeavam com calma em mim

aproxima-se de mim , um anjo e, solicitei
sem censura,  confessei uma mentira
seus olhos fitavam minha força
suas mãos buscavam a minha fala

você e eu , eramos as duas mais próximas do mundo
sob a coordenação de Jesus Cristo  estávamos
a medida que a hora se aproximava 
vestida de branco entrava mais uma

parecia um céu azul naquele universo metropolitano
entre ruas e luas eu apenas orava
descobria o quanto te amava e o bem que te  queria
mais uma vez adormecia quase acordada ... 

foram alguns dias mas,  
que para o amor divino um século vivido
e foi assim que durante uma tarde você e eu renascemos à vida 
eu chorava de alegria e em voz alta agradecia em uníssono
com seu anjo de Guarda que te aguardava ...

poetriz amina rosa





A TURMA MAMBEMBANDO !

Na maratona das apresentações do" MAMBEMBE DE ARTUR AZEVEDO E JOSÉ PIZA",
algumas coisas me importunavam uma delas era minha Nécessaire que de objetos nem sempre completa e quase sempre sem espaço,  faltava -me  um lábis, um baton um pó de arroz , um bhush mac e uma pasta de dentes melecando outras coisas importante como: rímel colorido e, escova de cabelos ...
Oh! mein Gott! Isto tudo me tirava do sério ... ainda bem !

Foram dias se apresentando em escolas , praças e se maquiando em ônibus, banheiros e camarins...e, solicitações  de companheiros tipo : tem um lápis , preto ou talvez um  marrom ?; e, um batom vermelho ? - enfim,  um lencinho úmido para retirar a maquilagem ? ; ora bolas assim era o efeito ...da turma uma folga  à responsabilidade aprendida por alguns durante o ano, esses muito mais comprometidos com figurinos e outros adereços era uma forma de revitalizar minha própria auto estima .
A Larissa era uma que com cinco personagens dela não se ouvia um piu ...suas roupas e ADEREÇOS IMPECÁVEIS conseguia se vestir no escuro e quando solicitada colaborava com todos .Outros , no-entanto, por tão pouco importunava por laque , gel e cueca .

Mas, o resultado da maratona foi excepcional, eu no auge das compras de cílios , panqueiques , adquiri enfim UMA FRASQUEIRA ,e  descobri um Mundo do lado de dentro dela , um espaço descomunal disfarçado de encantos e me faz feliz , juro por Deus eu descobri que deveria ter adquirido há pelo menos trinta e cinco anos atras , por quanto viajei por esse Mundão brasileiro e a fora.

São essas descobertas que o teatro me trouxe a cada personagem uma sagacidade e influência , a cada apresentação uma dificuldade e uma leveza de considerar o mais próximo  um assessor de camarim  e um parceiro em cena e eu,veja só ; transformando a sequência lógica  com tranquilidade.

O silêncio compartilhado para quem vai entrar na próxima cena é importantíssimo;  é especial de fato aquele que  admite e respeita que a vez é do outro encenar...
Falação e correção  no camarim são coisas de "amadores" como bem disse nossa Provocadora e Atriz Arminda Riolo.

No momento estou implorando aos deuses AFRICANOS uma linguagem que atenda meu desejo: Quero estar na alucinação da apresentação por mais tempo , pois descobri que a vida é um espetáculo Natural à Convivência Humana .
A cada momento eu vejo na CASA DO TEATRO  uma nova forma de se reiniciar  e a cada instante os objetos se transformam e mudam de lugar  para um novo Cenário  e para uma nova personagem se ocupar do presente , respeitando sempre o passado junto com o Café com Leite  como o manjar dos DEUSES GREGOS !

poetriz amina rosa 


agradecimentos: 


  •  Provocadores : ALEXANDRE CRUZ ,  ARMINDA RIOLO , HANDRÉ CAMPOS ,
  • PATTY ARANHA  E O COORDENADOR MATEUS ANGELO.
  • Companheiros :  Laís , Larissa, Letícia, Priscila, Miriane,Tainará e, Bruno, Jonatan, Paulinho, Marcel , Matheus, as infalíveis : Iara e Cristina . 




 Ah ! - quase estava me esquecendo de avisá-los ...
que levarei minha frasqueira para viajar no próximo final de semana !




EVOÉ DIONÍZIO !!!