sexta-feira, 18 de junho de 2021

Documentário: uma breve história do socialismo!

 Em uma mesa "quase"  espiritual  no inicio de 1980 meu irmão profetizou:  "esse cara será o presidente do Brasil !"

Era  um prenúncio à Luiz Inácio Lula  da Silva,  que naquele momento era presidente do sindicado dos metalúrgicos de São Bernado do Campo /SP.




Meu irmão ferramenteiro , um profissional especializado na  área automobilística, faleceu em julho de 1980, e deixou seu legado para mim,  eu  jovem , cursando o 4º ano de Bacharelado em Química .

 





O Partido dos Trabalhadores se estabeleceu no meu cotidiano ,  e direto de chão de fabrica na área de química, enfiava meu nariz em todos os movimentos da época . E assim aconteceram durante meus 25 anos de profissão .





De volta  a minha terra natal em 2000 para me restabelecer a uma  vida rural , na  cidade conservadora do estado de São Paulo  , eu continuei minha trajetória beijando a luta  debaixo de sol ou  de chuva !



Em 2014 estive  em Brasilia na posse de Dilma Rousseff e me permiti  passar um final de ano mais feliz da minha vida , no ginásio de esportes  com 2000 mil pessoas dos quatro cantos do Brasil , brindando o ano novo de 2015.
Eu  no dia seguinte  1º de janeiro , inspirada , fotografei a Dilma e sua filha me acenando ! 






Iniciamos o ano de 2015 com a turbulência provocada  pela oposição à  reeleição de Dilma  Rousseff ,  em fevereiro  estive no aniversário de  35 anos do PT em Belo Horizonte , e com Rui Falcão narrando a história da formação do PT  senti a presença do meu irmão, eu chorei de emoção.
Desloquei-me e fotografei Dilma discursando , cheguei perto que senti seu aroma refrescante e  a sua voz firme e  por vezes embargada , existia  uma esperança , mas já havia rumores de um ciclo pesado de resistência em ação !




Termina o espetáculo,  depois de alguns dias  eu assistindo a gravação oficial do evento com duração de 3 horas e meia, e que termina com a minha imagem  mandando beijos para a  câmera !
 A Selfie!


A partir de 2019, comecei a andar mascarada , pra sobreviver às intempéries do neonazi fascismo, sinto concordar que  na minha região  os descendentes de italianos  votaram com saudades de Mussolini, enfim, eu  me resguardei.



Chegamos em  2020  e  com a pandemia o  isolamento, os cuidados , a adesão científica mais que necessária , os acompanhamentos  da  transmissão e virados 2021, agora  com o frio de junho , a premissa de 500 mil mortos e somos  cerca de  aproximadamente 10 milhões de enlutados , e que  para os negacionistas  são apenas cpfs (cadastro de pessoa Física) vencidos.


rosinha triste .