quinta-feira, 3 de outubro de 2019

MÃOS LIMPAS DA LAVA A JATO ! ROSA MARIA DAOLIO


Consegui sobreviver  nesses  últimos 5 anos desde que a Presidenta Dilma ganhou mas não levou , isto é ,o imperialismo exigia o desmonte social , um país  destinado as privatizações de energias ,a entrega permanente das riquezas do  território nacional,  um país voltado  somente para o sistema financeiro,  um  país colocado em mínimo e,  seu povo babando com a boçalidade , mas solicitando  mais saúde , mais educação e  mais segurança pública , como assim ? - eu nada entendo ou melhor, vou me  socorrer a  justificativa : as pessoas não conhecem o conteúdo  às exigências de suas bandeiras.
Eu bem que gostaria de traçar um paralelo entre o palato e horror das “Mãos Limpas Da Lava Jato “  no paraíso  fiscal dos homens de bem com as armas  apontas pras cabecinhas  de crianças com  mochilas nas costas  .

 A leviandade acentuada dos criminosos no Congresso  vem de encontro com os 50 anos do Jornal Nacional que  em 1969  o doutor Marinho já dizia: “Brasil acima de tudo”.

Recordo - me  com fidelidade meus sonhos nos anos 2000... foi breve, deparo com a saudade de um tempo sem liberdade mas um colo e um novo tempo de Nação, fiz novas amizades, reencontrei velhas  amizades, enfim , aboli a maioria , insuportável conduzir  o diálogo como se insultar  fosse normal, ainda assim ,  resolvi sofrer somente  com argumentos. 

Aproxima-se, depois da Base  Alcântara, da Embraer , da Amazônia,  o mega leilão  do Pré-Sal que  está como moeda de troca dos parlamentares para votar no segundo pleito a desaposentadoria de cidadãos trabalhadores no Brasil, é o fim da nossa Previdência Social e, o pior é que  O Senhor Mercado   reagiu mal porque  permaneceu o abono salarial de até 2 salários mínimos, isto é , R$ 1.900,00. Assim  será 75 bilhões  menos  do Trilhão reservado para o Senhor Mercado, absorvidos apenas dos salários dos empobrecidos de  bolso e de  direitos sociais.

E aonde chegamos  com essa tal operação contra a corrupção  que faz parte do Capital ? - promotores na indústria das palestras milionárias, Juízes com as contribuições das empreiteiras com seus executivos executados  nas falsas delações, advogados disputando clientes delatores e suas ofertas, auditores da receita federal formando quadrilha nas negociatas das investigações , isto  são  mãos limpas  lavando a jato para poucos no Brasil acima de tudo.

Fácil é assistir a fidelidade da rede Globo na Operação do herói Moro devido ao seu alçar na XP Financeira com  Huck, presente é o apoio da lei anti-crime regada  com a  excludente de ilicitude, e  argumentam :  que o civil ficará mais protegido pelo poder do   estado de matar, este é o Jesus  salvador das redes Canção  Nova e   Rede Vida, o  Jesus   equivalente pelos  evangélicos da universal fazendo com as mãozinhas arminhas nos  seus cultos.

Canção Nova ,sabemo-lá a composição cruel , mas Rede Vida é somente para a classe que consegue fazer suas excursões em Fátima (Portugal), Lourdes (França) , Guadalupe(Espanha) ou  talvez ,valer -se -á  comprar  enxoval  de bebê  em Miami .

Escutando nesse exato momento   02 de outubro de 2019  senadores  hipócritas com suas perversidades mencionando    frases de Mahatma Gandhi  na tribuna , sendo estas   opostas  a  votação desse bando  que está extinguindo direitos de um  século de  lutas e conquistas. Ah  transformo-me numa odienta pessoa com uma opera maldita na garganta. 

Últimos 05 anos logo mais entrará o sexto , sei que  no dia a dia uma surpresa a cada leitura , mas na prisão continua o ex Presidente Lula, os homens engravatados  brancos e ricos  , as mulheres falsamente empoderadas em cargos semelhantes  como executivas ganhando 30 % a menos ,  a  classe média  a que  alguma CLT concebida  se assassinou  na cidadania  ,  vota numa   4ª geração de imigração italiana que  nunca se sentiu refugiado  e   entrega aos Estados Unidos da América  suas botas lambidas  de amassar estrume e sua boca fedorenta de tanto  comer polenta com fezes de ratos, resta aos empresários que a época foram  produtivos , aplaudir o sistema financeiro .

Entre todas as alegorias de um Mia Couto na obra de  Terra Sonâmbula , impossível não fazer um paralelo a Terra Planície de Olavo e seus bolsominions.Há diferença entre criação e verborragia, com certeza, e Moçambique com seu autor  é , fantasia , fé, crenças e estradas pra  si mesmos ; Brasil sem fantasia só com arminhas  nas cabecinhas cristãs, evangeliquinhas, umbandistinhas, candoblesistinhas, espiritualistinhas configuram as pobrezinhas da comunidade , sul, leste,oeste ,norte  periférica .

Atendendo a minoria ( maior) que não gosta de politica , mal sabe  que o preço do feijão e a vacina no posto de saúde é politicagem se não se  atenta à discussão, porque a maioria da classe C que pensa ser elite (  o 1% mais rico ) se finge de morto ocular comprando seus congelados sadia  e as  excursões destinadas ao momentâneo sucesso , mesmo que seja para Capadócia o balão da Turquia !

Vou parar por aqui , senão vou entrar na premonição sem condição, faz- se tudo  no teclado de um computador , diz -se tudo no facebook, twitter e instagram e onde está domínio? - é mensurar o que reside dentro de mim como meu país que tristemente habito.



Presidenta , são  flores no chão ...

rosinha quer ser canoa .