quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A MENINA QUE DESEJAVA VER BRINQUEDOS NA ESTRELA !POR ROSA MARIA DAOLIO


Como se tudo , por um motivo mais autentico  e  espetacular,  poderia acontecer na vida de uma adolescente de 14 anos de idade ;  a Fábrica  de Brinquedos estava tão perto fisicamente  que  a imaginação  ousou  uma visita nobre .
Manhã de primavera, eu acordei com enorme vontade de ver na passarela as estrelas do próximo ano, e  com o  natal próximo   juntaria à minha coleção mais uma boneca enfeitada  à  marcar presença no meu cotidiano.
Nenhuma roupa deteria a minha vontade , vesti-me para  fazer jus   as surpresas  que me esperavam , encontrei uma blusinha adequada  combinando  com meus olhos castanhos escuros e com os meus longos cabelos negros ,nos detalhes  me preparei ,meus brincos,  meu anel  e  ordenei a minha criança uma rebeldia .
Sob meu olhar a grandiosidade da Fábrica parecia mais um castelo encantado, presencie a fila e sabia que ali deveria  permanecer estática como  as pessoas  que ali estavam, pensei , estão  tão curiosas  como eu . Eu envolvida nos meus pensamentos, descobria que o desejo é natural, indiferente das classes  e  das idades .
Importante que a fila andou, quando dei por mim estava ali , sentada  numa cadeira igual da  escola numa sala com uma delicada pessoa  fornecendo   orientações para o  preenchimento dos documentos ,mais  folhas de testes ,perguntas dissertativas , e testes  psicológicos que  são  o todo  pensei ,  para  conseguir  com segurança adentrar aos segredos de uma passarela.
Ao meu redor notei algumas pessoas agitadas, outras concentradas, algumas  roendo as unhas, poucas  olhando aos quatro cantos , e  não  compreendia    por que  o desejo cria ansiedade nas  pessoas ?  -Eu tranquila, pois avistava  luzes , ação e o despertar  de folias .
Primeiro lugar! Fiquei  admoestada com a noticia , porque achava que ali não existiria primeiro lugar , como assim ,  talvez pra subir a rampa , ou descer ? - acredito que olhares são olhares. Estávamos  todos com o mesmo propósito de ver os segredos  do próximo ano .
Passei  meus  olhos na pessoa que me dizia: Parabéns , em seguida   sussurrou meu nome;   era   uma jovem senhora que se dirigiu a mim , apresentando-se como responsável pelo departamento pessoal ,  e me  perguntou : você está disposta a começar trabalhar conosco ?
Sem esperar a minha doce e surpreendente resposta , listou os documentos necessários para eu providenciar , eu não cabia em mim ,  sol , lá , si  ,o dó nem me aguardou nessa recepção monstruosamente  súbita e eu  no limiar ainda  de um entendimento   fui conduzida  a ir-me  embora,  mesmo  desejando  permanecer e  apreciar a passarela . 
Com a mesma excitação  comecei a trabalhar e aprender tudo o que  eu queria , meu salario me fizera enxergar um futuro prospero , imaginava  dia após dia um lugar pra  ungir  com meus olhos os lançamentos , sonhava com a esteira de produção e toda a agitação da boneca  no  carrossel  e as  imagens sequenciais  : ela  sorria , chorava e soltava  beijinho e   tchauzinho.É uma nenê , como eu.
Um belo dia rompi com a   feitiçaria  , entrei na sala da diretoria , e a regalia se abria em exclamações , enquanto  isso , eu assistia a exposição comunal dos lançamentos em primeiro lugar !





amina rosa