sábado, 16 de fevereiro de 2019

UMA HUMANA, É BIBI ! ROSA MARIA DAÓLIO

Acordei hoje com uma surpresa , triste ? -Alegre por ter conhecido pessoalmente a rainha do espetáculo brasileiro Bibi Ferreira , minha  inspiradora dos momentos raros e das razões simples.

Deparei com a viagem ao mundo espiritual da Bibi , se bem que ,acredito que ela já vivia entre o Céu e a Terra , por tudo que nos proporcionava de disciplina , alegrias e um comportamento generoso perante a todos os outros terráqueos  normais .

Amanheceu com a Bibi 96 , são  dois séculos de   tradição, altura teatral , com voz amplificada, corpo escultural  bem vindo  das portuguesas afros da Ilha da Madeira e  das espanholas flamencas, os olhos  com  a latitude  de 180 graus , braços que acolhem a ninhada.

Volto com sonhos , esperanças e habilidades, meu exemplo é essa diva do teatro musical , da direção , do encantamento de seus deveres  e , eu como fã tenho que motivar minha existência na pluralidade de funções,  decidir com clareza e se aventurar cada vez mais com segurança .

Volto  com imensa tristeza ,  mas com a  energia motivadora da Dama de Luz , minha inspiração ressuscitou na sua despedida , meus olhos  enxergarão  o cintilar  das estrelas no  meu universo com mais  presteza.


Importa-me as vidas perdidas nos crimes do mês,  nos barrinhos  da Vale , no contaneir do Flamengo , no bar da comunidade, no Extra do supermercado. São massacres de pobres, negros e  trabalhadores.

Minha Bibi orai por nós  em  poesia , dançai por nós a  par, cantai por nós La Vie En Rose ou La Vie EN  Blue !

aminarosa