segunda-feira, 21 de março de 2011

PRESIDENTA DO BRASIL DILMA




EM 1977 EU TINHA 20 ANOS DE IDADE E TRABALHAVA NUMA MULTINACIONAL EM SÃO PAULO, ESTUDAVA QÚIMICA 4º SEMESTRE DO BACHARELADO, IMAGINA QUE NÃO TÍNHAMOS NO CURRICULO ESCOLAR, FILOSOFIA, LITERATURA PORTUGUESA NEM BRASILEIRA E MUITO MENOS PORTUGUÊS NOSSA LINGUA PÁTRIA, PÁTRIA?- ÁS SEXTAS-FEIRAS SENTAVÁMOS NA LANCHONE TE EM FRENTE O CAMPUS UNIVERSITÁRIO PARA TOMAR CERVEJA E CONVERSAR SABE SOBRE O QUE? MÚSICA POPULAR BRASILEIRA, NAMORADOS E CAUSOS!

AH, MAS TÍNHAMOS UMA MATÉRIA “OSPB” ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA BRASILEIRA, O PROFESSOR ERA UM COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO, IMAGINA O QUE ELE PASSAVA DE CONHECIMENTO? – UM DIA EM SALA DE AULA NARRADO POR ELE MESMO:

ESTAVA COM MEU AUTOMÓVEL A NOITE NA RODOVIA PRESIDENTE DUTRA E UM GORDINI ME ATRAPALHANDO NA ULTRAPASSAGEM, POR FIM CONSEGUI ULTRPASSÁ-LO E EM EGUIDA ASCENDI O HOLOFOTE QUE TENHO INSTALADO NA TRAZEIRA DO MEU AUTOMÓVEL PRA EXTRAGAR COM A VISÃO DESSES IMBECIS QUE RODAM PELAS RODOVIAS ATRAPALHANDO QUEM QUER CHEGAR COM RAPIDEZ PRA DAR AULA COMO EU. RESULTADO, ELE SAIU DA PISTA RAPIDINHO PARA O ACOSTAMENTO. NESSA HORA QUE PERCEBEMOS O PODER QUE TEMOS NA MÃO ESSE TENHO CERTEZA NÃO VAI ATRAPALHAR MAIS NINGUÉM.” - TERMINA COM UMA BELA GARGALHADA.

DEPOIS DESSA NARRATIVA EU FICAVA IMAGINANDO O QUE ELE FAZIA ENTRE QUATRO PAREDES, COM SUAS MULHERES, FILHOS, AMIGOS, E INIMIGOS SE É QUE TINHA ALGUM?- SERÁ? - ACHO QUE NÃO.

PRECISO CITAR QUE VIVÍAMOS UMA DITADURA, O QUE ACONTECIA EM SALA DE AULA PERMANECIA CONOSCO PARA SEMPRE, QUASE SEMPRE OFENSAS GARANTIDAS DO PROFESSOR DE CÁLCULO. AH! - MINHA AULA PREFERIDA ERA DE GEOLOGIA, UMA PERNAMBUCANA ARRETADA QUE ESCREVIA MUITO NO QUADRO NEGRO PRA NÃO PRECISAR FALAR, MAS QUANDO ABRIA A BOCA ENCANTAVA COM A GEOLOGIA QUE CONHECIA E VIVENCIAVA. –O PROFESSOR LOCATELLI ERA O MAIS VERSÁTIL DA TURMA NA FISICO-QÚIMICA NÃO TINHA PRA NINGUÉM. AS MINHAS NOTAS NÃO ULTRAPASSAVAM 6,0(SEIS)

EU SONHAVA UM DIA COM UM PÁIS MAIS LIVRE, QUE A GENTE PUDESSE FALAR E LER E ASSISTIR TUDO QUE QUISESSE, OS FILMES ERAM CENSURADOS, OS ESPETÁCULOS DE TEATRO TAMBÉM, NA SUA MAIOIA PEÇAS ESTRANGEIRAS COMO “PATO COM LARANJA”,POR QUE SERÁ? –RESERVADO A QUALIDADE DA PEÇA TEATRAL; E AS CONVERSAS ÀS BRASILEIRAS, E O BURBULHAR DOS MINEIROS E PAULISTAS, CARIOCAS ESTAVAM NA PRAIA TENTANDO TOP LESS, NORDESTINOS IMIGRANDO PRA SÃO PAULO PRA CONSTRUIR OS NOVOS PRESÍDIOS ...E.

EU CADA VEZ MAIS APAIXONADA ...FUI PRIVILEGIADA PORQUE EM CASA CONVERSAMOS SOBRE POLÍTICA , GREVES E ACONTECIMENTOS FALCIFICADOS.MEUS IRMÃOS PAUTAVAM PELA CULTURA DO MARX , SOCIALISMO EM CUBANAS E BACANAS SE ENCHENDO DE PODER E DINHEIRO.

HÁ MEU DEUS! JAMAIS, NO PRESENTE DA FACULDADE ESTAVA EM MIM O PODER DE VOTAR ERA APENAS, SONHAR... EM VOLTAR; DESEJO ABSURDO EM VOTAR EM ALGUÉM QUE EU MESMA FOSSE RESPONSÁVEL E PUDESSE ESBRAVEJAR COM O MEU ERRO. HOJE AINDA TEM GENTE QUE DESPREZA ESSE MOMENTO.

QUANDO PODIA IMAGINAR QUE EM 2010, ALÉM DE CONQUISTAR   HÁ 20 ANOS  A  OPORTUNIDADE DE VOTAR , HOJE EM UMA MULHER, CANDITADA A  PRESIDENTA!

EU DESEJO-LHE DE CORAÇÃO MUITA SAÚDE E BONS PRÍNCÍPIOS DE DIGNIDADE HUMANA PARA VOCÊ ENRRIQUECER A MINHA DECISÃO E A  OPORTUNIDADE DE  EU SER FELIZ COM  SUA ASCENÇÃO AO PODER  DA PÁTRIA A “MÃE GENTIL”, TENHA CERTEZA QUE A MINHA PARTE EU VOU FAZER.

poetatriz Amina Rosa