sexta-feira, 6 de agosto de 2021

A CARTA DO DIA !ROSA MARIA DAOLIO


Meu caro amigo , estamos num momento  quente , há alguns anos no meu país  as orientações esquisitíssimas da imprensa corporativa, dos empresários destituídos da produção  e  mui ligados aos título  financeiros , a população  pobre eletrificada na privatização , a classe média se  fingindo, e com  bom vinho e um bilhete pra Europa na gaveta, de elite, eu enquanto isso lamento a cada segundo a colônia com mortos de fome  e fudidos.

A maratona se assemelha aos 200 km com obstáculos , com  um congresso de parlamentares capitalistas que exigem orçamento paralelo a cada voto  e vomitam cá fora a lutar pelo bem do povo ; é o  sentir  pacifico , nas filas dos ossos de bois pra sopa dos filhos a realizar-se   dentro da  pátria amada Brazil.

A enfermidade é geral , nas ruas famintos de trabalho , o trafego aumentado de bicicletas  e motos a entregar  marmitas para os  enclausurados homis e muiés  offices  que dúbios à frente das terras concedidas  pros grileiros e o latifúndio a cravar  indígenas .  

Mãe Terra , de quem , meu caro amigo ?- estou uma mulher velha  civilizada a beira da loucura, com ardência  nas ventas, meu coração acompanha a  fragilidade das minhas pernas , meus olhos expandem um longe turvo , quando choro nem brota a rebeldia , a juventude voa  a esquerda dos meus cabelos brancos ,  somente as joaninhas das verduras  me respeitam   entre a solução do problema e a  descrição da morte vizinha. 

Chamo-o toda noite como a um orixá , sobra-me adormecer e sonhar com um beijo na face e um forte abraço, meus delírios além de  mínimos permanecem na retaguarda , infelizmente. 

?Até breve, amigo !

rosinha canoa.