sexta-feira, 9 de julho de 2021

RECORDAÇÕES , PRESENTES !

 Foi uma viagem qualquer de duas horas de automóvel , um final de semana comum numa situação de inverno,  esperava ser uma daquelas viagens que rolaria uma cachaça, um pagode ,  muita prosa  e por fim, através do ciúmes,  uma discussão lamentável.

Uma presunção sua  me carregar pra uma  viagem  e com a certeza de  que voltaria  pra um apartamento sem chorar de angustias. 

Dentre tantas  viagens , essa gravaria nas minhas retinas , somente  seus olhos  refletidos nas marés , essencialmente, azuis  a soprar na  pele um sabor forte de cerveja e cigarro com   lábios prestes a beijar desde um  rosto.

Um pensamento da espécie certeira, como eu,   não  bastaria nomear o quanto o amor me tocou naquele pôr do sol, a oeste da minha  linda equatoriana ,  eu jamais sentiria outra motivação igual?

Depois de décadas aparece no visor  do celular imagens de Arraial do Cabo ,RJ ,  são imagens  que vivi e,  estão presentes para  me alimentar de recordações em  que outras viagens persuasivas, nunca,  a me  atingir.

A paixão acelera com lembranças efervescentes  , nutre -me neste isolamento sem um final , solicito ao meu coração ,  ao meu coração amar. 

A boca que não beija  , os braços que não abraçam, as sobrancelhas com poeira  de um outono recente , neste inverno, ascende a um cigarro , levanta o copo de vinho, o encontro de novo amante! 

Não é mar , é pôr de sol nas montanhas , 
 dignas estradas me trouxeram de volta , é o que tenho e contemplo agora!
Rosinha no tempo de agradecer.