quarta-feira, 9 de maio de 2018

BRINCAR COM A CRIANÇA NO CHÃO !

Se move um caminhonzinho basculante   verde e amarelo puxado por  uma tira de pano estampado, um agrupamento de pessoas  comendo , fumando e, outra  detalhando pra algum curioso como foi a tragédia;





acima das tetas que alimenta um bebe  , uma estatua da mãe preta.

( eu desconfio  que a  especulação imobiliária  com governo fascista  são os  feitores de 2018.)

Por entre veias  e rachaduras  da parede  externa da  igreja o sangue corre como em mim  e, por que uma elite tem tanto ódio de pobre ?- qual polo aquecia o povo   à civilidade ? -quais as causas que o leva a programar  o futuro apenas  de seus filhos? 

Meo Deus  não consigo evitar minha desilusão com a sociedade podre, despreza sua espécie , evita o Brasil real , encarna  Paris e ou  New York , a  cidade Luz , que Luz é essa ? 
O caminhonzinho basculante com muita dificuldade chega aos dextrosos , no calçadão da São João , a vida segue normal , andantes  com pressa pra chegar aos seus patrões ,  outros carregadores pra abastecer os restaurantes , lojas e bares , alguns  já com suas mercadorias no chão defendendo  seu pão, numa montanha de lixo , mãozinhas fusam e consegue achar algo que pode carregar no seu basculante. 
Avante , esperançar é o verbo encontrado e , o objeto estava à espera do menino. Ele corre por entre corpos sem olhos, esbarra numa banquinha de prestigio(chocolate) mas nem repara , o basculante colorido quase tomba , uma olhada para trás e para frente   evita o acidente.
Chega ! - diz  a mãe ; ele  presenteia a sua ira com um galinho de florezinhas  plásticas.
(amina rosa )