quarta-feira, 10 de abril de 2024

UM RETRATO !ROSA MARIA DAOLIO

 Rosa Maria Daólio é natural de Amparo, SP, como química trabalhou na área da confecção fotoquímica, isso acrescentou um olhar diferenciado pela arte da fotografia.

Sempre pensou a cultura indígena e percebeu que os registros são outros do fotográfico, é o tempo do efêmero, pois a oca em seu ciclo se refaz de tempos em tempos. Já a cultura do domínio há necessidade de registros, então, fotografar é encantar momentos, é o cobrimento de anseios é perpetuar vivências.

 E ao desfrutar de uma fotografia se reproduz o local, o aroma, o sentimento, chega o imaginário de um povo com sua cultura ou porventura, a solidão do momento.

A fotografia inspira às lembranças de quem permanece em vida ou de quem partiu à grande transformação, isso equivale às cidades, às histórias e o progresso poucas vezes documentado com a "Qualidade Ambiental" na realidade, desejada.

Enfim, entre a cultura indígena e a cultura do domínio ficou com as emoções presentes, típicas das nações e, a evolução fotográfica na ciência da arte!



rosa maria