domingo, 22 de janeiro de 2023

GUARDO-ME DE ROMANTISMO , UMA ESPECIE EM EXTINÇÃO ! ROSA MARIA DAOLIO

Estou de boa, sensível a cada canção escutada na caixa JBL original,
dirijo meu carro sob a emoção da  mix MPB, com mesma energia conduzo minha cozinha e assim concluo meu dia na piscina e a dancinha, misto de movimentos com ternura.

Ouvir Vander Lee  são românticos  e Gal socorre-me em lágrimas,
e no sertão da minha solidão, salvo-me com  Belchior em  tudo outra vez que trouxe a juventude transviada e responsável às tarefas da família.

Tudo nos conformes de um senhor que olha para tras e chora por não ter sido menos rigoroso e através  da senhora que olha o presente se admira com as promessas de amizade nas redes sociais, nossa, muito estranho e  por favor cuida bem de mim  minhas velhas relações e novas concebidas pela maturidade.

Uma pergunta me coube ontem a lavar minha cozinha no ritmo das
canções : Por que eu me  reservo de romantismo ?-a resposta foi diversa e adversa, primeiro porque estou só e  nas lembranças de um passado  de muitas emoções e  com a  disritmia , segundo sem aturar  um amor vencido no tesão mas comprometido nas rotinas do dia a dia , terceiro na esperança de encontrar uma ideia semelhante a minha e sob censura deliberada estou meio Fabio Jr , nem por você nem por ninguém eu me desfaço dos meus  planos quero saber bem mais que meus 20 poucos anos .


  
 Retornei de um sonho , passou,   mais de 5 décadas, eu aqui 
a narrar, pois ,de algum jeito vai passar ...

Deixo minha lista gravada de relacionamentos duradouros , passageiros e lembro-me  de cada detalhe da preparação em  conquistas, sou leoa e meu sangue latino sempre espalha uma resposta ao tempo. 

Nunca subi em  altares pra solicitar um parceiro , mas subi várias vezes pra me consolar das separações e viver seus lutos. 


Hoje subo montanhas, e solicito aos orixás delicadeza , surpresas em pássaros , micos e pessoas , venham logo, a casa é sua.

Oxóssi  no reino da fartura , abrange águas puras ,  felicitações da
Nanã , mamãe Oxum cumprimenta e eu peço sua bença, Xango  aquieta-se nas entradas, meu pai Oxalá permita-me descansar sob a sombra da mangueira de Exu à sua proteção!
Guarda-me como as  letras de canções de uma entidade Milton , porque os  sonhos não envelhecem .

rosinha canoa