segunda-feira, 22 de agosto de 2011

APRENDI COM ANA ! POR ROSA MARIA DAOLIO


Passei uma vida buscando aprender  com Ana
O que eu aprendi com Ana
Que inventar é aconselhado num ciclo sem história, aprender contar uma
Que é preciso sonhar alto
Pra depois navegar nas tempestades que invadem com surpresas
Que  falsos sentimentos de ciúmes e nascimento são ternuras e não violências
Nas tenras fases da lua
Eu aprendi com Ana de freguês à paciente que todos somos iguais
Em brasileiro Uma centena de coisas medidas
Com essa régua de madeira Aferida em cada região
O que eu aprendi com Ana Uma série de movimentos
Da solidão, o verbo amar sem sofrer
De cavalos e de reis que dispensaram
O império pra apreciar as estrelas
O que eu aprendi com Ana
Que é dispensável a preocupação Enquanto vivemos é a solução
Pra qualquer estágio de motivação
Endurecer com a injustiça
De regalar os olhos pra Deus
E agradecer os atrativos Do corpo e um alimento
De fazer nascer em luz Um murmúrio de inocentes
UM eu e um anjo feito gente!



poetatriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário