terça-feira, 2 de agosto de 2011

MÊS DE AGOSTO, SAUDADE ! ROSA MARIA DAOLIO

bateu uma saudade , você com onze eu com cinco
mãoszinhas entrelaçadas atravessam o jardim público
você carregava o latãozinho vazio na mão esquerda
a mão direita assegurava , conduzir-me, 
o NOSSO NONO de longe  eu avistava, 
na janela debruçado vigiando o latão imenso de leite 
que tio Hugo trazia  do bairro dos Limas para alimentar a familia
a casa dos Nonos : Luiza e Italo, era o ponto da distribuição
aquela amarela  na fotografia que hoje é Gelo Doce,A SORVETERIA

bateu uma imensa saudade , você e eu ...
de volta atravessávamos  o jardim público,eu me assustava 
com as raízes das árvores E que monstros pareciam SER
 as flores  anunciando a primavera enfeitavam o CHÃO
o vento forte de agosto no silêncio da manhã , folhas CAÍDAS
eu quiz  diferente ser que nasci no dia "PRIMEIRO", E não UM ;
PRIMEIRO DE AGOSTO, na continuidade diferente nos gostos
e desgostos, não sou cachorro, nem louco , sou " A GOSTO ! "

poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário