sábado, 7 de janeiro de 2012

AS VOLTAS QUE A DOCE VIDA NOS PROPORCIONA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

Sabemos que a vida nos proporciona voltas
E nas voltas encontro-me com algumas pessoas
Que marcaram minha trajetória


"E  eu, Encontramente..."

  Este é o termo
Certo ou não na nossa língua, mas quem irá me corrigir?

Volto aos anos 90 e uma jovem me arrebatava
com suas histórias e mitos
A noite se alinhava comigo
Nos vinhos ou cervejas dependendo do menu
De fato eu nem imaginava o  que  me curtia quanto ...

sua juventude alegrava minhas preocupações
suas observações indicavam o caminho
nos estudos profundos da espécie
sempre tive a certeza  que brilhante futuro teria
De uma loucura a outra loucura , 
Norteava nossas viagens 
à Visconde de Mauá


Pés descalços, caminhada e cachoeiras 
Na parada pinga com mel , ervas e frutas
Na sua falta em Maceió pouco aproveitei,
 e na sua  presença em Piratininga um forte me conduzia
Ao lazer de conversar e deleitar
Na presença do sol e da Lua

Encontro-me contigo ...
Depois de vinte anos corridos
Sinto que o tempo pouco importa
Quando de fato somos favorecidos
Pelos sentimentos vividos

Redirecionamos um  emotivo
Cada qual com seu aprendizado
Retornamos de uma história com um novo ingrediente
Motivado pelo respeito e amor
reservado , um dia , num envelope com destinatário e remetente

docente gil com graças

Poetriz Amina rosa



2 comentários:

  1. Querida Poetriz,

    Vc não imagina a alegria de tê-la reencontrado... Por muitos anos, cheguei a pensar eu nunca mais veria a minha amiga que não poderia ter outro nome... senão o de uma flor!
    Por "bendita sincronicidade" as "mãos invisíveis" e tão hábeis de uma rede virtual... teceram novamente um vínculo tão precioso!
    Portanto, saiba do intenso carinho que tenho por ti e que essas imagens de lua, sol, cachoeiras e tumultos e a embriaguez da sua presença também povoam as minhas lembranças!
    Alegra-me ter a certeza de que teremos muitas oportunidades de repousar os pés descalços na terra molhada, plantar sonhos, cantar na chuva e dançar por esses belos bailes da vida!
    Com amor,
    Gil.

    ResponderExcluir
  2. Querida Poetriz,

    Vc não imagina a alegria de tê-la reencontrado... Por muitos anos, cheguei a pensar que eu nunca mais veria a minha amiga, que não poderia ter outro nome... senão o de uma flor tão bela, perfumada, delicada, mas com alguns espinhos!
    Por "bendita sincronicidade" , as "mãos invisíveis" e tão hábeis de uma rede virtual... teceram novamente um vínculo tão precioso!
    Portanto, saiba do intenso carinho que tenho por ti e que essas imagens de lua, sol, cachoeiras, tumultos e a embriaguez da sua presença, também povoam as minhas lembranças!
    Alegra-me ter a certeza de que teremos muitas oportunidades de repousar os pés descalços na terra molhada, plantar sonhos, cantar na chuva e dançar por esses belos "bailes da vida"!
    Com amor,
    Gil.

    ResponderExcluir