terça-feira, 23 de julho de 2019

SANGUE PURO É O Ó ? Rosa Maria Daólio

desejo dizer as palavras como um resgate à liberdade
com fúria  aquelas de injurias,
com justiça as precedidas do latim,
eu quero pronúncia-las com alas de  samba de enredo

 declarar as palavras como estupro
quando um preconceito as tornam vigorosas,
interroga-las  enquanto  me exclamar,
eu vou dizer as palavras que me calam !

romper com as palavras malditas ,
oxalá as palavras de línguas consumidas,
desejo  resgatar as  afros benditas ,
embu- gaçu  na  região Jaguariúna e Jundiaí

 somente em sampa Paiçandu por Anhangabaú,
pacaembú, Tucuruvi, a mooca com  m'boi mirim ,
piruetas no  Ibirapuera , de Cambuci a Itaquera
um tatuapé a puta que te Pari !


cobra grande no rio preto com minha cor da pele
no moinho de pilão , e a quem me diga
que é sangue puro , ah os mouros me atingiram
com o nonô napolitano na  veia com os velhos signos .

poetriz amina rosa

                                                                      anhanguera


Nenhum comentário:

Postar um comentário