quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EU E MINHA CASA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

eu não sabia por onde começar
achava que deveria ser um homem forte,
da esquina do universo
pois em mim não cabia o estreito do interior

não fazia conta de rios ou de  mares 
 que inventavam coisas para me diminuir
eram esquisitos  daqueles que um dia 
pretendia conhecer e navegar...

minha fantasia me lançava para diferentes
quedas de cachoeiras e de ondas
endereço... nem tinha
acreditava que na porta da vida, bateria...

uma mão divisível
do mundo que eu habitava
e que me arremessaria
para um  horizonte que acreditara

numa infância absoluta
com pais e irmãos que em outros 
rios e mares navegavam
sem perder a estima

talvez, por isso 
tenho história pra ser contada
de rios e de mares estrangeiros,
 em própria casa




poetriz amina rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário