sexta-feira, 7 de junho de 2013

RIO ABAIXO E RIO ACIMA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

na beira de rio eu me viro 
de ponta cabeça 
melhor me invento
o sol tem  mais calor interno

na beira de rio eu assento 
com a cabeça  há  oferenda 
com o coração há pranto 
se desdobra  à  mente

na beira de rio a fluorescência aumenta
conforme minha condição
a  fé parceira com efeito 
no gueto alcançando emoções ...

na beira de rio  sabendo da especie 
sou livre  ... 
minhas necessidades biológicas satisfeitas
as espirituais convida perfeita ...

na beira de rio eu escrevo 
em garranchos com erros 
a calma se instala 
a fala se expande ...

na beira de rio eu rio 
brinco como crionça , 
espanto a flor como se fosse borboleta, 
solto o ar... convido pra dançar ...

na beira de rio 
envelheço a cada visita 
aprendo as chaves do respeito
como  discretos cursos d'agua...

na beira de rio me atrevo 
as correntes frias 
a dedo em riste como de Jesus 
a enxergar um oceano...



poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário