quarta-feira, 20 de junho de 2012

ESTOU MÃE FANÁTICA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

quando se esta mãe é  difícil
 entender certas coisas do mundo ...
sabe como é? - a gente espera nove meses
as vezes até muito mais, pois é necessário um  tratamento
e,  depois de nascido;  nosso espelho 

passamos uma vida toda sonhando pra ele
e por Deus conseguimos fazer o mais puro alimento
as roupas mais bonitas , os estudos planejados , os padrinhos perfeitos ...
e quando de repente ele nos confessa  com toda calma , a mim e ao meu destino
o seu  Homossexualismo-  Ah!   Eu esbravejei , chorei , xinguei ,
 pedi a Deus que de mim afastasse este castigo não merecido 

os dias se passarão e eu o matei , arranquei seu coração , mordi e cuspi, 
lamentei no confessionário com meu padre e ele nem penitencia me fez cumprir
esta claro que rompi e longe de mim ter um filho assim...
a tristeza se plantou dentro de mim e dias vivi meio em igreja, reza e adormecida 
noticias as vezes tinha, trazida pela madrinha , fingia nem ouvir , um escândalo se corta na raiz

os dias passaram , anos , duas décadas , minha consciência me consumia 
depois de uma internação de nada eu lembrava ...
 ele voltou um dia cedo e me fez uma visita ...
aposto;  - eu não o conheço ...
Entrou no meu quarto um homem alto , claro ,cabelos lisos despenteados ,
" Um Que" de menino  no seu rosto sem barba,
com voz suave me chamou estranhamente de "Mãe",   
- eu esbocei um sorriso e ; - declaro : há muito tempo não escutava isso ?
 ao mesmo tempo; - lamento eu lhe disse , não tenho filhos!
Ele curvou-se e me deu um beijou na testa, 
-Ah! que incentivo de vida,  pensei !
-e, se eu tivesse um filho ... sonharia os mais belos sonhos pra ele !
parece que leu meu pensamento e  saiu em silencio ...
- perguntei a moça que entrou  vestida de branco : 
-quem é ele ? 
-respondeu : Um médico que veio lhe assistir !


poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário