quarta-feira, 20 de junho de 2012

É INVERNO É DELICIA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

estamos no inverno e sem neve 
 com chuva mansa, caudalosa 
que escorrega no telhado do rancho 


se aproxima de mim a umidade 
que se separa junto ao fogão a lenha
e ingiro  o café com leite quente 


quero estar na cadeira de balanço com a Jasmim 
no meu colo e um livro nas  minhas mãos 
e ouvir apenas os pingos chegarem ao chão


derramo-me em lágrimas de saudade 
 pois me lembro que a  mãe fazia bolinho de chuva
com canela e açúcar cristal  




sinto ao longe o aroma de um café fresquinho
pelo meu desejo nem vou a missa nem ao terreiro
fico por aqui em prece e converso com  Ubirajara !


é inverno e,  é uma delicia 
eu repousar no meu interior 
do meu interior !




poetriz amina rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário