quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CORA CORALINA E LYA LUFT ! POR ROSA MARIA DAOLIO





CORA CORALINA


cheguei na ilha e fui recebida como senhora
depois dos cinqüenta 
eu aguento o que me for de respeito
Deus me livre das chacotas 
elas servem ao menosprezo
eu como desejo e livre estou nas ativas profissões 
 perita química, poetatriz, agricultora e doméstica
quem dera chegar a senhora escritora...
além de cora coralina depois dos sessenta
uma lya luft  além de escritora e  tradutora
aos setenta e quatro anos 
eu senhora de mim
quero ter meu canto encantando de sorver
da terra a cora e da lya o impacto
da vida ser um traço 
de viver emprestado à cidadania 
e criticar com sabedoria 
nem prestar atenção aos falidos 
de casa  sem brio e comida posta sem  delicadeza
produzir doce como cora 
validar maridos como lya
encostar nua bacia 
como pia de granito


LYA FUFT

poetatriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário