sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MORO ONDE MORA ALGUÉM ... POR ROSA MARIA DAOLIO

moro aqui e sonho que estou andando em copacabana
por que será?
tudo bem que sinto saudade das trocas de feijão e arroz com Lygia
das cervejas na praia com Dora e Marlene,
dos banhos na cachoeira da tijuca com Dinha
com o Pacu da casa de Creuza
com a Wilma me perguntando para que serve o bombril ?
com saídas pela tangente  na calada da noite com Neide

moro aqui e sonho que estou voando pelo  CORCOVADO
avistando até o piscinão de ramos
tudo bem que adorava passar por entre as barracas da Central do Brasil
de vez quando comer na feira dos paraíbas em São Cristovão
 fazendo também  um top less em Crumari
e quando te levava para lecionar em Campo Grande 
 íamos pela  estradinha  bucólica da Barra e Jacarépagua
comprei a cadeira de balanço lá,

moro aqui e penso muitas vezes visitar as minhas carências
 de juntar comida como macarronada, cozido e caldeirada
ainda bem que trago na memória tantas afeições
que no silêncio da madrugada , choro e rio ,
sozinha
 e de vez quando descubro uns ouvidos desejando ouvir uma história, 
para mim uma felicidade
adoro contar um conto e aumentar um pouco...

poetatriz amina rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário