quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

UMA OUTRA ROSINHA? POR ROSA MARIA DAOLIO

que rosinha é essa , loirinha de olhos verdes?
diga alguma coisa menina?
-tem onça por aí...
-é gato menina 

empina docemente a bundinha
e sai tagarelando nas trilhas do sítio

quanto tempo que eu não me deparava com uma rosinha?
pareço voltar a minha infância que mãe me buscava na rua
que tão tagarela o pai impunha que eu fosse doutora advogada
mas, voltando a rosinha tão graciosa e troncodinha, 
parece eu!


e aonde foi meu Deus que essa menina 
subiu em cima do trator para se defender na vida?
dos desgraçados preconceitos e
nojentos que ostentam uma população
de senhores que conhecem a vida padrão

eu fugi à liberdade obter ...
 engano a certeza de, estar-se livre é  dentro!

vamos lá menina brincar com a sua boneca 
  um meio barbie mais  um meio homenzinho !

poe

poetriz amina rosa






Nenhum comentário:

Postar um comentário