terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BELFORD ROXO EXISTE, COMO É BOM : UMA COISA ME FAZ LEMBRAR TANTAS OUTRAS ! POR ROSA MARIA DAOLIO

eu  no decorar  texto 
coração
sempre um  sustento 
 paixão !

de córrr eu falava 
no rio de janeiro 
e meus companheiros  de fabrica
rachavam o bico...
deitavam e rolavam com meu sotaque
e quando nas ruas do complexo industrial caminhava por  entre as fabricas
eles de longe e bem alto me cumprimentavam de igual sotaque
BOA TARRARDE !


arde mesmssssmo o sol de Belford Roxo, 
baixada fluminense , quarenta  graus nas costas da Rosa
formosa !
eu dizia :
bom é tomar um shops 
e  comer  dois pastel na praia  !
 concretizou -se  a completude
dos vícios adquiridos...

A noite a temperatura caía !


 na esportiva levava 
senão ficava parada 
e de nada valeria lá  estar 
 para apreender e ensinar !

tenho saudades do,
Joel  "Boca", Ramiro, Joel "o galante",
Evaristo " o guloso", Pedro "o baiano",
Marcos Vinicius " o Intelectual ", Serginho "o físico" que cantava linnnndo!
e tantos outros mais que passaram por mim ...  

 E  tiveram muita paciência com a paulista ,
até  ela  entender o ritmo carioca de ser! 
a vida da gente em Belford Roxo ...eletrizante !

poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário