sábado, 28 de janeiro de 2012

O QUE EU DESCOBRI ? POR ROSA MARIA DAOLIO

eu descobri,  quem procura o mítico o exotérico
pouco se disponibiliza para a realidade de perto
descobri também a procura exagerada para um novo cristo
é uma fuga em  duvida de enfrentar a natureza das obrigações caseiras
 sair da labuta a cada dia com uma reza nova  numa língua de anjos
ouvir padres , pastores e mentores contar  algo que fica bonito no altar dos deuses...
ou nos risos tirados dos ouvintes

descobri no quando  empurrar um carro 
para tira-lo da pista 
a pressa insiste em se apressar
uma alma boa quase ex cessão
compartilha a força 
descobri também o comportamento estranho de pessoas
esvaziam  de repente sem dar uma mínima explicação
depois de ter consumido  meus momentos mais finos

descobri  na fachada de muitas almas 
que existe uma placa: "não estacione"
como se estacionar não fosse rotativo
imagino que elas nunca buscaram 
na parada sentir outra alma
descobri também que meu canto é visitado neste momento
 por pessoas que me encantam
no respeito ao meio e ao ambiente
e eu agradeço por viver este presente !



poetriz amina rosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário