sábado, 4 de fevereiro de 2012

RETIRANDO A TRAVE ! POR ROSA MARIA DAOLIO

" e por que reparas tu no arqueiro que está no olho do teu irmão,
 e não vês a trave que está no teu olho?"
palavras do evangelho de Jesus Cristo .

meus orixás 
me ajudem a tirar a trave do meu olho !
imploro , 
já subi a montanha de joelhos
já desci aos infernos internos
no paraíso me senti alguns instantes importantes 

meus orixás 
a trave ainda cá está
circuncisei meu ego
nos rituais dancei, cantei para os deuses
busquei meu lado belo
de frente a frente me coloquei
defumei a casa com arruda e alecrim

ainda cá  está a minha trave
lamentei  e orei pelos meus erros
sai de mim mesmo para outros mundos
vagabundos , hospitaleiros
todo o universo conspira a meu favor
bem sei...
descobri que sou filha de Iansã,
mãe, lhe peço que me faça humildemente 
nas  Boas Tardes !

poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário