domingo, 11 de março de 2012

INÍCIO DE FÉRIAS ! POR ROSA MARIA DAOLIO


Enfim domingo, depois de uma semana cansativa
 cumprindo minhas tarefas de doméstica,
 secretária e governanta,
 amanheço na natureza o silêncio é interrompido 
com os vários cantos de pássaros, bugíos e cigarras, 
dois negãos ao meu redor na vigília, 
e na matilha os felinos esquentam ao sol suave dessa manhã 
depois de horas de chuva mansa anunciando o término do verão...
Sinto uma saudade de mãe ou de uma mulher? – bem desejo para completar meu café da manhã, 
a semana foi cheia de surpresas, sonhos e saudades...
Bastará pouco mais de duas semanas de férias para eu assentar
 Poder escrever e encostada numa rocha , lembrar-se de Deus;
Quero o encontro das águas tipo: rio negro e Solimões,
Navegar numa canoa feita de itaúba
 por mãos de artesãos sofisticados
Encarar uma jaguatirica, uma cascavel e um índio pelado,
Enfim domingo e nele espero que  tudo aconteça,
Encerrar um ciclo e iniciar um novo,
As transformações são necessárias e me cobram com urgência...

poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário