quarta-feira, 6 de junho de 2012

FIZ AS PAZES ! POR ROSA MARIA DAOLIO

meu melhor atributo acredito  é acreditar 
que a vida vive  momentos de pazes 
eu ontem entrei na catedral e, Nossa Senhora 
me aguardava com um cálice 

eu orei o pai nosso  e a ave maria 
de praxe mas, quando abri meu evangelho
a oração da resignação se fez presente
acho que meu Ubirajara adiantou as causas

jamais entrei em declínio
mesmo na escola de inglês e alemão 
enquanto a língua travava eu dava 
votos de confiança a minha maresia 

enquanto lia o que de mim saía
o suor escorria pra dentro do meu seio
minha santa olhava de jeito a me convencer
que ainda existe gente de fé e generosidade

logo depois me veio o homem de saia 
de novo pensei coisas horrorosas 
porque nenhum deles nunca aliviou minhas dores
somente o evangelho entendido por mim entendida

 e,  fez as dores silenciosas 
descansarem enquanto eu sonhava 
com uma vida de encontros 
jamais separações ...
poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário