sexta-feira, 1 de junho de 2012

UMA PLÁSTICA BEM VINDA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

meu desejo é fazer uma plástica no pescoço
ele é que denuncia minha idade
porém, não quero aparentar menos 
mas, não quero ter pescoço de ganso
enquanto a idade avança 
são minhas mãos que revelam e dizem
o quanto já produziram  e aproveitaram

mas, meu pescoço esta de ganso
e o que devo fazer para não apresentá-lo ?
gola olímpica só na escandinávia adiantará
percurso de auto destruição avançada 
na epopéia da apresentação
e o que dirá meu aposentado de inss
que de fato me reduz ao salário...

de nada adiantará nem converter minha experiência sábia ?
nem meu carro do ano de 2001 já do século XXI
porquanto  tu paras na frente da minha gaveta 
e se produz com minhas roupas
acredito vendo e te vendo 
consigo um  dilema 
de entrar no rol das celebridades no Sítio do meu cárcere privado

meus cabelos aonde irei refazê-los
minhas pálpebras costurarei com as roupas 
meus lábios beijarei com as  bocas
minhas coxas abraçarei com um corpo
minh'alma dirá no amanhã
meus dizeres de uma retórica
e, sem mim não me pedirás nada em troca ?

meus dentes consigo reverte-los em brancos
implantes em discípulos dos apostólicos romanos
da minha cria refaço a história 
de doenças da época de cristo
sem mais garanto que sou fria de tiradentes
no cuidar da fina vitória 
 eu sou mais uma em sua vida !



poetriz amina rosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário