quinta-feira, 12 de julho de 2012

ANTES TARDE DO QUE NUNCA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

tem gente que diz:  antes mal acompanhado do que só
eu digo :  antes só do que sofrer na incompatibilidade
e dizem : os diferentes se atraem
são poucos os que se suportam 
são almas boas e generosas...


é porque na diferença se evolui
a quem é dado a virtude 
de não apenas compreender 
mas, ouvir  e aprender
e quem ama corrige , ouve e observa 


eu aprendi na minha vida a ter higiene ...
com meus relacionamentos como : ler , discutir opiniões e,
 dirigir um carro, observar e cozinhar ,
com os sofrimentos eu , aprendi a viver sozinha...
aprendi a cuidar dos animais , da minha saúde, 
do meu carro, do meio ambiente...


ensinei também algumas coisas
como: arrumar um canto da casa 
cuidar das plantas e , viajar com um trajeto
 seguro  na cabeça
é que na época não existia o gps 


aprendi com o outro  a navegar na internet
passar um e-mail e no face me relacionar
abandonar as intenções do esquecer-se
progredir na arte de escrever , lendo ...
contar comigo na morte e no nascimento...


poetriz amina rosa 



Nenhum comentário:

Postar um comentário