quarta-feira, 18 de maio de 2016

CAUBY ETERNAMENTE UMA VOZ ! POR ROSA MARIA DAOLIO


Uma estrela pertence a uma  constelação , o Brasil tem o orgulho de apresentar no CÉU CAUBY PEIXOTO, interprete impar na canção brasileira e internacional , na sua experiência passando por  domínio da canção  americana ,Nat king Cole , Frank Sinatra ,  Elvis Presley, Beatles e outros , Brasil dos cancioneiros , do samba marginalizado , da ressaltada  bossa nova, da MPB  e seus revolucionários  festivais  e,  a jovem guarda que guardava rei ,  príncipe e súditos  na gaveta da ditadura ; ah !-     no presente os  sertanojos no domínio  de Goiás de caiados a campinas e região de  sampaios , chedidis e munhosis  ,  os lenços  sem documentos , mas  há o registro nos  votos na corrupção e o contingente  do sem vergonha na cara .
Uma estrela pertence a uma constelação , o Brasil tem a honra de apresentar no CÉU CAUBY PEIXOTO, exagerado , na aparência elegante e na voz trabalhada e estudada nas seis  décadas de carreira , cada vez colocada enquanto  pássaro que posa e canta ; nesse turbilhão de ladrões no Brasil da Lava Jato Seletiva Golpista , desconstruindo o País , milhares de fãs provavelmente batedores de panelas de um lado ou de outro , nordestinos do teatro de Guararapes ou dos sertões das biroscas formadas pelo bolsa família do programa luz para todos e da minha casa minha vida deixam um beijo no sepultamento de um corpo visível nos genuínos gêneros .
Uma estrela pertence a uma constelação , o Brasil tem a felicidade de apresentar  no CÉU  DE TODOS OS SANTOS , DO TRONO DE JEOVÁ ,  DOS ESPÍRITOS DE LUZ , DOS PRETOS VELHOS, ÍNDIOS E CABOCLOS  E DOS ORIXÁS ; EM CANTO de OXUM  AO   CAUBY PEIXOTO .
Brasil  dos brasileiros fomentados pelo sistema financeiro e QUE Não  desejam pagar  direitos trabalhistas de seus empregados domésticos , e que se utilizam de guardas costas, deputados e senadores  para suas propostas e desfilam diante da FIESP PARA PROTESTAR  contra um governo  e suas ações sociais
O Brasil  de brasileiros  na área rural que usufruíram dos programas , pronaf nos financiamentos de  granjas e outros equipamentos , carros utilitários, tratores de carga e remoção  com juros de 2% ao ano e 3 anos de carência , de brasileiros da área urbana inscritos e contemplados no programa de habitação Minha casa Minha Vida , de brasileirinhos e brasileirinhas de todos os verões dos  programas prouni, fies e ciência sem fronteira , viver sem limites, bolsa atleta e muitos outros  e de fixação do homem no campo , mas, que  repetem jargões dos repórteres das redes golpistas de televisão  e da elite que lê  as revistas época e veja ,pois,  o reconhecimento de si próprio é difícil.
E de brasileiros como eu que durante uns 30 anos vem amadurecendo seus conceitos  na distribuição de renda , na diversidade de direitos humanos e na preservação de estatais como  a nação  Suíça , onde postos de gasolina são governamentais e estamos  nós querendo privatizar , a descoberta do século,  o pré-sal.Alguém me explica isso , por favor ?
Naturalmente esforços foram efeitos, mas, o golpe foi programado por estrangeiros da nova organização geopolítica e senão sabemos bem suas origens enclausuradas nas gangorras do papéis podres financeiros , meu papel continua sendo de vigilante da minha terra minha vida .
Não vou me opor aos divergentes dessa opinião, abro um parênteses  : “se pessoas próximas que me conhecem  e sabem como vivo e generalizam eu  como vagabundo e desonesto “ ;
 eu digo : desculpa-me , mas não sou Mandela que convida seus torturadores para sentar um de cada lado do seu banquete depois de  20 anos preso e ser libertado , percebo que não se  valoriza  uma pessoa  por frequentar  nosso  lar e comer da nossa comida .
Uma estrela pertence a  uma constelação , o Brasil tem a importância  de apresentar  com  85 anos de idade ao CÉU Cauby Peixoto, e levará com ele a informação de  quem  castiga  o planeta ao aquecimento global é a Europa, os Estados Unidos e a China . Dentre  as grandes economias , o Brasil utiliza  60% de fontes limpas de energia , contra  a média apenas de 12% dos países mais ricos.Os países ricos continuam oferecendo migalhas ao planeta e monitora e fiscaliza os países pobres para involuírem à miseráveis  . Como assim ?, pergunta-lhe  Deus .São Deus Interesses,  senhor !
Cauby Peixoto ,  como fã e amiga , vou lhe fazer uma observação : ao chegar no Céu insista em ter uma audiência  com Darcy Ribeiro e Leonel Brizola , e se cartola estiver por lá deixe –o entrar pois a poesia  sempre é bem vinda.Envolva todos numa conversa séria e juntos peça uma  ajuda  a justiça celestial para que  o poder em  Supremo Tribunal Federal Brasileiro se reinvente em  parcial como gente e ,  não como justiceiro na blindagem  dos crimes de muitos de seus bonequinhos  brancos .


 Assim  sem mais  querido Cauby  esteja certo que : não tá morto quem peleia e até breve !


A razão por que mando um sorriso
E não corro
É que andei levando a vida
Quase morto
Quero fechar a ferida


Quero estancar  o sangue
E sepultar bem longe
O que restou da camisa
Colorida que cobria minha dor
Meu amor eu não esqueço
Não se esqueça por favor
Que voltarei depressa
Tão logo a noite acabe
Tão logo esse tempo passe
Para beijar você
De Paulinho da Viola , o lirismo do sambista soava como delicada metáfora para o sofrimento e a esperança das donzelas da Torre . (presídio Tiradentes –São Paulo , Cristina , Dilma , Eleonora e muitas outras )Livro :A Vida Quer É Coragem de Ricardo Batista Amaral .

Nenhum comentário:

Postar um comentário