quarta-feira, 17 de agosto de 2016

OLÍMPIADA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

Pensei em resistir no vôlei de Praia, triatlo, canoagem, velas  e nos  estádios  o ciclismo de pista, o  trampolim , a  ginástica artística e rítmica , no sambódromo  o tiro com arco a maratona dos jogos , e as femininas  no handebol, basquete e futebol  , as  heroínas do judô .
Não resisti, mas há em mim uma tristeza profunda apesar dos efeitos de uma olimpíada, há saltos não ornamentais,  contudo, há um assalto  num   projeto de desenvolvimento  do  meu País , nas possibilidades de mais direitos e mais humanos , nas travessias necessárias para o  ato  eternizado num  processo democrático .
 Declive  no  complexo esportivo de Deodoro  e o  Panama Papers com PSDB , PMDB, PP, PDT, PTB,PSB e PSD  mais  57 citados no lava jato fez-se  esquecimento...
  Até  o momento  no  decorrer    e o jornalismo cobrindo as olimpíadas   , repete-se noticias de um sitio em Atibaia , de um triplex no Guarujá , e foi  indiciado Filho e Mulher do Lula  a  Marisa Letícia, bonito nome ,eles  foram  depor sobre  os imóveis ; para mim  parece um rosário ou terço bizantino !
E o político religioso conservador  atinge a torcida pois  ela vaia quem perde seja de que origem for , fora nós brasileiros com um Congresso Nacional do Crime e um STF do conluio,  protegendo  Eduardos Cunhas e que  retrocede e  tenta tornar perene  o “ País que entrega  Sobrevive “ :   a  CLT ,  a previdência social , o SUS  ,  o pré- sal e a educação pública ,mas sim ,  educação somente  para poucos da elite e da burguesia .
Há em mim uma duvida   no futebol do Brasil X Honduras ;  mora em mim  um lugar sombrio ...

 Estou morna , quase morta , pensei não resistir .


Nenhum comentário:

Postar um comentário