segunda-feira, 7 de março de 2011

MUDANÇA: MOVIMENTO 3


SOUBE QUE OUTROS RECEBERAM ALTAS TAMBÉM, MAS  , SOZINHO CAMINHEI DE VOLTA PRO OCEANO.
ACIMA DE UM MURO ALTO POSTADO UMA BANDEIRA, ESSA NUNCA TINHA VISTO EM ATLAS, E EU QUE GOSTO TANTO DE GEOGRAFIA, COMI BOLA NESSA.
PASSEI SILENCIOSAMENTE POR ENTRE CRIANÇAS QUE TROCAVAM PEDRINHAS, DEPOIS DE CERTO TEMPO COMECEI ASSOBIAR O HINO FRANCÊS, FAZIA SEMPRE ISSO QUANDO QUISERA ME DISTRAIR, AGRAÇADO NESSE HINO EU CONSEGUIA ATINGIR AS NOTAS DESEJADAS.
ESCUTEI UM CHAMADO...
- VENHAM, É POR AQUI, É POR AQUI!- PEQUENA DISTÂNCIA UMA MENINA APONTAVA UMA DIREÇÃO A SEGUIR.

UM CAMINHO E CAMINHANTES, SEM EXAGERO CENTENAS DE PESSOAS ALGUMAS MULHERES E ALGUNS HOMENS, MUITOS OUTROS SEM DEFINIÇÃO DE PADRÃO.
-PREFIRO CAMINHAR COM PESSOAS! – EXCLAMEI PRA PESSOAS AO REDOR.
-SIM, É MELHOR MESMO CAMINHARMOS JUNTOS, ME CHAMO BACH E VOCÊ?
– NOSSA COMO  FOI RÁPIDO NA RESPOSTA.EXCLAME I.
ANTES MESMO DE SENTARMOS PARA UM DESCANSO, EU DESCANSEI ENCOSTADO NUMA ROCHA, POIS MINHAS COSTAS ARDIAM EM DOR, SEMPRE FOI MEU PONTO FRACO EM TUDO ATÉ NAS CARICÍAS DE AMOR.
LEMBRO-ME QUE DE COSTAS PRO AR E UMA BOCA CHEIROSA EM ROSA ENCOSTADA TUDO ACONTECIA, ORGASMOS MULTIPLOS ASSENTIA, AO RELAXAR, ARCO IRIS CORRIA EM CORES E SENTIDOS DO REFLEXO DO SOL À ÁGUA, RIA E NOVAMENTE ESCOLHIA ESTAR CONTIGO, DEPOIS DE PORTA BATER, DE ESCÂNDALO ACONTECER, DEPOIS DE UM RISCO DE MORTE, ASSIM ARDIA A FEBRE DA NOSSA PAIXÃO.

-QUEM SÃO OS CULPADOS? 
- NOSSO FRANCISCO DE NOVO! – OBSERVO.
SIM ELE MESMO NUMA NOVA VERSÃO, ESTÁ SUPOSTAMENTE NO COMANDO, EU IMAGINAVA QUE ALGUÉM COMANDAVA, MAS, JUSTO ELE?
A REALIDADE, SUAS VERSÕES SUPONHO CONVIVER COM ALGUÉM PRA AJUDAR A CARREGAR AS MALAS, SOZINHO NÃO VAI DAR, A NÃO SER QUE MINHA BAGAGEM SEJA MINHA EXCLUSIVAMENTE, SERÁ QUE EXISTE BAGAGEM COM EXCLUSIVIDADE?- MINHA RESPOSTA É NÃO. SOMOS UMA MISTURA E SEJA PELO TEMPO QUE FOR MOMENTO QUE FOR ESTAMOS MISTURADOS, SOU TUDO E COMPLEXAMENTE COMPROMISSADO COM ATITUDE DO OUTRO.
MERDA PORQUE NÃO REFLETI ASSIM ANTES ... TIVE QUE TER ESSE LÁPSO DE SABEDORIA AQUI?- OU FUI AJUDADO?- POR QUEM? – APRENDEMOS TUDO TÃO DIFERENTE DISSO, QUASE SEMPRE ME SUBMETO AS ORAÇÕES, PASTORES, PAISDE SANTOS, INCENSOS E VELAS, POR QUÊ?
-ACHEI OS DADOS, CADÊ O FRITILO? –PERGUNTOU E LOGO SE ESCONDEU DE ÁLGUÉM ATRÁZ DE MIM.
- EU PAGUEI SIM; O QUE QUÍZ PAGAR; MAS FAZER-ME PAGAR O QUE NÃO ME OFERECI PARA PAGAR, É SUA DÍVIDA, MEU CARO!- ESTOU AQUI PRA RECEBER!- ESBRAVEJOU O HOMEM COM SORDIDEZ.
JUSTO EU NO MEIO DESSA CONFUSÃO, EU QUE PAGUEI O QUE DEVIA, O QUE ACHEI JUSTO, OQUE TINHA RAZÃO DE PAGAR, O QUE NÃO ME OFERECI PARA PAGAR...  NÃO ME DEU OUTRA CHANCE E  ...ME FODI INTEIRO!MAS DINHEIRO É ASSIM SE GANHA E SE DÁ E SE FODE TAMBÉM, MAS MINHA VONTADE CONTINUA INQUEBRANTÁVEL DE ME ASCENDER DE NOVO!!!A VIDA CONTINUA.
-SERÁ?- E SÁI O ESPERTO DE TRÁZ DE MIM, PRA ENCARAR O OUTRO.
-AGORA SIM MEU CARO CHEGOU A HORA DE ACERTARMOS AS CONTAS! – AFIRMOU COM UMA RESPIRAÇÃO SOFREGA.
EU ESTREMECI DOS PÉS A CABEÇA! – COMO SE FOSSE COMIGO A TAL COBRANÇA.
 RETIREI DAS SUAS MÃOS OS DADOS E COMECEI A JOGAR ENTRE MINHAS MÃOS, SÓ  PRA DISFARÇAR A SITUAÇÃO, NÃO QUERIA ESTAR ALI, MAS ESTAVA, NÉ!
CRIO UMA FORMA PENSAMENTO E  VOLTO PRO OCEANO DE ONDE JAMAIS DEVERIA TER ME AFASTADO, COMO AMIGO DAS BALEIAS , TUBARÕES , ENVOLVO-ME NUMA BRINCADEIRA , ALGUÉM ME CHAM?
- EU?!- COM O BARCO ELE ME CONVIDA SUAVEMENTE – O RICARDO “O BAILARINO”
-CLARO!- SEM PENSAR SAIO A GALOPE PELA ÁGUA ESMERALDADA DO MAR...
-QUE MAR É ESSE?! – JUNTOS EM UNISSONÂNCIA.
O GAROTO É MESMO BOM NO REMO, FAZ NAVEGAR  E MUITO, CÁLCULO UNS 40 km /POR HORA, PARTIMOS SENTIDO OESTE, CERTESA ,  SIM , NESSAS COISAS EU NÃO ME ENGANO. – O  SOL  A PINO( ISTO É O PONTO MAIS ALTO QUE O SOL  PODE CHEGAR) PARECE QUE DORMIU ALI ...TEMPERATURA AMENA , FORTE BRISA CONTRÁRIA AO NOSSO SENTIDO, PREJUDICA POUCO E  AJUDA MUITO...TROCAMOS ALGUMAS MONOSSILABAS, O IMPORTANTE  NOSSOS OLHARES CUMPLICES ISSO DÁ UMA  TAMANHA SEGURANÇA.

Uma ficção poetatriz Amina Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário