segunda-feira, 7 de março de 2011

AMPARO /SP UM LINDO MUNICÍPIO -APENAS O MELHOR !

SAAE: SANEAMENTO AMBIENTAL DA MINHA CIDADE “AMPARO” - SÃO PAULO, BRASIL.

LEMBRO-ME QUANDO TRABALHEI NO SAAE, ISSO MESMO SERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUAS E ESGOSTO, DEPOIS ADMINISTRANDO OS  RESÍDUOS SÓLIDOS TRANSFORMOU-SE EM : SAAE:SANEAMENTO AMBIENTAL.
MINHA PRIMEIRA IDÉIA ERA TREINAR OS “LIXEIROS”, COMO ERRADAMENTE O CHAMAMOS POIS DEVERIAM SER  “AGENTES DE SANEAMENTO”(LIMPEZA, ASSEIO),PARA VISITAR  CADA RESIDÊNCIA , EMPRESA E O COMÉRCIO DE AMPARO, BATER NA PORTA E SE APRESENTAR  : SOU:  NOME E SOBRENOME, IDADE,  ESTOU COMO COLETADOR DE LIXO , CORRO  CERCA DE “X” QUILOMETROS DIA, TRAGO ALGUMAS CICATRIZES NO MEU CORPO PELO DESCUIDO DO  ARMAZENAMENTO DE RESÍDUOS TAIS COMO: VIDROS, LOUÇAS, OBJETOS CORTANTES , PREGOS E ATÉ O ESPETINHO DO VOSSO CHURRASCO.
ESSA IDÉIA ME SURGIU OBSERVANDO O COMPORTAMENTO DA MINHA MÃE QUE DA SUA SALA SENTADA NA POLTRONA DE PORTAS ABERTAS, ASSISTIA A COLETA DO SEU PRÓPRIO LIXO E DIZIA PRA SÍ MESMA OU MELHOR, PRA DEUSES: DEUS ABENÇOE VOCÊS QUE TODOS OS DIAS ESTÃO RETIRANDO O LIXO DA MINHA PORTA, ESSE RESPEITO ELA TINHA DESDE  AO  ADEQUAR  O LIXO PARA SER ENTREGUE AO “LIXEIRO” , ESSE RESPEITO TRANSFERIU PARA MIM, E  EM SAÚDE DEUS LHE  RETRIBUIRA!
HOJE PASSO NA FRENTE DE RETAURANTES FREQUENTADO PRA QUEM SE ACHA MAGNATA; O LIXO ESTA LÁ TODO ACONDICIONADO PRA CACHORROS E HOMENS REVIRAREM, IGUAL AO LIXO DO BUTECO DO LARGO DO MERCADO.
EM FRENTE UMA CLÍNICA DENOMINADA “SAÚDE INTEGRAL” QUEM OBSERVAR DE FATO O  LIXO NA SUA CALÇADA, JAMAIS ACREDITARÁ QUE SÃO “PROFISSIONAIS DA SAÚDE”.
NAS ESCOLAS PRIVADAS E MUNICIPAIS O LIXO É DE IGUAL TAMANHO EM DESPERDÍCIO E NA INADEQUAÇÃO DO ACONDICIONAMENTO, SÓ DIFERE NAS MARCAS DOS SACOS DE SALGADINHOS E LATINHAS.
A AULA DE MEIO AMBIENTE PROVAVELMENTE FICOU NO QUADRO NEGRO QUANDO TODOS SAIRAM PRO RECREIO.
E OS ESPECIALISTAS EM MEIO AMBIENTE, SÃO OS QUE: CARNE NÃO COME, NÃO BEBE, NÃO FUMA, MAS QUE SALÁRIO TAMBÉM NÃO PAGA A ALGUÉM PELO SERVIÇO PRESTADO. ACREDITA E CREDITA QUE MERECE GANHAR POR PALESTRA PROFERIDA.
CONTO JÁ SEM ORGULHO QUE GANHAMOS CERCA DE R§ 500.000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS) EM 2001 DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE UM “PROJETO DE COLETA SELETIVA” DEPOIS DE 10 ANOS CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE GERENCIAR É AÇÃO E NÃO BLÁ BLÁ BLÁ, E HOJE SÃO ALGUMAS FAMILIAS QUE TENTAM FAZER DA COLETA SELETIVA O QUE ALGUNS CIDADÃOS DA NOSSA CIDADE OS PERMITE FAZER COM DIGNIDADE PRA RECUPERAR NO MÁXIMO O MINIMO DO SALÁRIO.
rosa maria daolio,
poetatriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário