domingo, 6 de março de 2011

PERDÃO


PERDÃO: VIA DUPLA DE MÃOS.


ACORDEI COM BARULHINHO DO BICAR DO SANHAÇO- AZUL NO VITRÔ DO BANHEIRO, ELE VEM TODAS AS MANHÃS; LOGO APÓS O SINAL ELETRÔNICO DO TELEFONE, ANUNCIANDO SEIS HORAS DA MANHÃ DE: QUARTA-FEIRA, 5 DE JANEIRO DE 2011.IMEDIATAMENTE LEMBREI QUE SONHEI COM VOCÊ  E QUE,  A QUATROCENTOS E CINCOENTA E DOIS DIAS EXATAMENTE , ESTOU AUSENTE DE SEU CHEIRO E SABOR.NA VERDADE  MEU CORPO ESTA AUSENTE ... AINDA SINTO O CHEIRO DA SUA NUCA E O SABOR DOS SEUS LÁBIOS. SOU CAPAZ DE DEGUSTAR...
POSSO SENTIR A SENSIBILIDADE DAS FERIDAS CICATRIZADAS EM TI E VIA MIM!OLHO-ME A PRINCIPIO NO ESPELHO E PARECE QUE ACONTECEU UMA HEMORRAGIA INTERNA, ENTRE OS LÁBIOS UMA SALIVA GROSSA, ENTRE OS CÍLIOS GOTICULAS DE LÁGRIMAS ESPESSAS, NAS NARINAS ESCORRE UM LIQUIDO CREMOSO ACHOCOLATADO, PASSO AS MÃOS ENTRE AS MINHAS COCHAS E ABSORVO UM LIQUIDO GROSSO APEROLADO CHEIRANDO  ARMIN.
MAS O QUE SONHEI?

TENTO LEMBRAR,É IMPOSSÍVEL.
SERÁ QUE SONHEI, PARA SENTIR?
ESTOU PREMIADA OU ESCOLHIDA APENAS PARA UM REALITY SHOW?
TEREI UMA RESPOSTA BREVEMENTE?

ABRO A JANELA, OH! - DEPOIS DE DIAS DE INTENSAS CHUVAS DE VERÃO O SOL BRILHA... PAREÇO ESTAR MAIS FRAGILIZADA AO DIA!
E TODAS AS OUTRAS NOITES QUE SONHEI COM TANTAS OUTRAS PESSOAS, QUE DEITEI COM OUTRAS PESSOAS, QUE CHEIREI TANTAS OUTRAS NUCAS E OUTRAS FRAMBOESAS QUE DEGUSTEI NADA SIGNIFICARÃO AO MEU DESPERTAR; ALÉM DESSA MANHÃ QUE TE RECORDO NO MEUCORPO?
DEVO CONCLUIR QUE OS DIAS PASSARÃO E SE NÃO QUISER SONHAR DESSE JEITO TENHO QUE CUMPRIR O PERDÃO, POIS, A RESPOSTA CHEGOU.
PERANTE O EXEMPLO DO MEU DESTINO, INTENSO RASCUNHO DE PREJUÍZO EMOCIONAL, EU QUERO CUIDAR FEITO MINHA CRIA, QUERO ALIMENTAR FEITO GENTE, QUERO EXIGIR COM ARTE GREGO-ROMANA DENTRO DE UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA.

ORAR, PELO AMOR DE DEUS, ÀS CORES DA ROSA PÁLIDA!-
NOS PRÓXIMOS QUATROCENTOS E CINCOENTA E DOIS DIAS DESEJO ME LIVRAR DOS PRÍNCIPIOS:  DA EDUCAÇÃO , DA SOLIDÁRIEDADE,DA FIDELIDADE E DACOMPAIXÃO, DESEJO ME LIVRAR DAS COBRANÇAS E SUSTENTÁCULOS DO CRISTIANISMO, DESEJO SORVER A HUMIDADE DO SOLO FÉRTIL , ENREDAR NO ALINHAMENTO NATURAL  DAS ÁRVORES E CIPÓS,  DESPRENDER- ME DE CORPOS SUAVES COMO O TEU, ILUDIR-ME  COM AS BORBOLETAS.

TUDO PASSA, SINTO PRAZER EM TRAZER UMA ESPERANÇA NO PEITO DOS CASTELOS E BARRACOS QUE CONSTRUÍ ,APAREÇO MAIS UMA VEZ DE FRONTE AO ESPELHO, NO REFLEXO TE VEJO BEIJAR OUTRO, ESCONDO-ME INSINUA MENTE NAS MINHAS GARRAS. RESOLVO ESPERAR O DIA PASSAR NO MESMO QUARTO, O SINO TOCA, NO OLHO MÁGICO SÓ VEJO UMA COR VERMELHA, ABRO A PORTA, UM RAMALHETE DE ROSAS VERMELHAS APOIADAS EM SUAS  MÃOS, DEPOIS PERCEBI EM SEU OLHAR UM ARREPENDIMENTO, NOS LÁBIOS, ENTRE ABERTOS  LEVE TREMOR. –CHEGOU A HORA, MEU DEUS? – NADA RESTA A FAZER; APENAS, ENCOLHER-ME E ESCUTAR.

POETA AMINA ROSA,ESCRITO E INCLUINDO DIREITOS AUTORAIS À VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário