quarta-feira, 13 de julho de 2011

BENEDITO CARLOS , MEU IRMÃO ! ROSA MARIA DAOLIO


Benedito Carlos , meu irmão Dito 

eu já tive alguém que todo dia repetia a mesma ladainha
tem que estudar , linguas , inglês , alemão , espanhol
eu queria mesmo inventar acampamentos e paquerar

eu já tive alguém que me dizia sobre história e politica
que adquiria livros e enciclopédias de seus idolos 
como Jânio Quadros e da Família  Buarque de Holanda

eu já tive alguém que com o exemplo Guevara 
acionava na metalurgia uma revolução
e mesmo cansado observava meu caderno

eu já tive alguém que 1964 com sabedoria
fugitivo permanecia para salvar a familia
retornado um  mestre até choffer tinha

eu já tive alguém que substituiu pai
e me sondava entre meninos e meninas
com orgulho me conduzia pelo bairro

eu já tive alguém que hoje inserido no meu coração
quando abro a janela das minhas lembranças
choro de saudade e de joelhos agradeço

poetatriz amina rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário