quinta-feira, 19 de abril de 2012

A NOSTALGIA ME INVADE ! POR ROSA MARIA DAOLIO

por que será que toda vez que entro em São Paulo
meu coração entra também numa nostalgia distinta
doida e ao mesmo tempo comovida ?

são lembranças da Vila Maria , da minha adolescência
fervilhante com amores platônicos , ingeria   até professores
Nenê a Dolores , que de vez enquando o Silvinho nos amava
mesmo sendo o único  veículo uma bicicleta

depois São Matheus que Deus me protegia com muito mais afinco
pois já  chegava na madrugada depois do colégio com Dinha
uma amada , entre uma e outra , ah !  namorada  é faculdade 
minha vida  conduzida  com  estudos e shows  da vida...

já formada e pós graduada o Brooklin
que me acenava com uma distinção ímpar
pois a lareira curtíamos juntos 
 nos detalhes de um romance genuíno

e depois de rodar estradas
voltei curtir São Paulo com nova vida
apesar da idade avançada
sem Osvaldo ,Ursula e Thomaz

sobrava o hotelzindo no Centro da Cidade
onde desfrutava um café da manhã com quatorze itens 
e imaginava um filme de sonhos e fantasias
na rotina de reconhecer uma cidade ainda bucólica

hoje retorno com novas perspectivas
nem sei qual o endereço certo 
apenas vislumbro reencontrar uma vivência 
com sabedoria e paixão pela vida ...

poetriz amina rosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário