quinta-feira, 14 de junho de 2012

A VIDA SEGUE E OBSERVE ! POR ROSA MARIA DAOLIO

a gente segue fazendo coisas que gostamos muito 
outras nem tanto , como pagar contas, filas em banco , supermercado
e assim a vida vai passando , com lembranças enormes que dói o coração , 
chega a parar a respiração e nem conta nos damos que o melhor é sentar
conversar , tirar do baú boas estórias de fazer rir , chorar e morrer no colo uma da outra
depois o renascimento se segue concluindo que estamos  iguais a qualquer animal   
solitário nos sentimentos e tentando palpar uma pessoa mais próxima

a gente segue fazendo coisas por muitas vezes erradas
que o retorno já não é possível porque ficou cristalizado
uma forma triste ...um sorriso retirado ...um sonho roubado
mas, muitas vezes ainda temos a coragem de restabelecer 
uma nova ligação de moldes sincronizados mais cuidados
assim como:  aparecer somente quando chamado e , 
entregar as flores do campo quando se deseja enfeitar a alma da pessoa amada


eu sei que a vida segue a fila  andou como  eu quis , 
faço escolhas eu já falei muitas vezes que tem gente 
por não ter coragem de ser e estar  vai.
  se oferecendo na bandeja e acha ruím por não ser consumida
- ora bolas ... chega pra lá ,meu ...
eu  preciso de  um inicio com uma afinidade singela 
garantida à afeição de corpo , alma e pensamento
afinal sou poeta desejo sonhos  e noites de lua 
e sou  gatosa quero ficar andando no corrimão da minha escada ...
poetriz amina rosa






Nenhum comentário:

Postar um comentário