quinta-feira, 19 de julho de 2012

SÃO CINCO ANAS GERADAS POR ANNA ROSA ! POR ROSA MARIA DAOLIO

eu sou uma pessoa que destoa do comum
e concluo que sou igual a outra que me emprega
como governanta de luxo que no lixo eu reciclo
quisera ter vindo das fronteiras do sertão nordestino 
ter conversado com ariano suassuna sobre pai
e sangrado junto antes de morrer de tédio

eu sou uma renomada  química e na cozinha 
utilizo as dosagens proporcionais dos temperos caseiros 
das bebidas, das ervas e flores que condicionam paixões 
 são  cinco anas : cecília, maria,  regina , lúcia, teresa,
filhas de uma Anna Rosa, que lendo os seus manuscritos 
descobri que todo ano levava as anas à praia de São Vicente

meninas ! - quase que nos encontramos por lá 
estive com marly em são vicente
ilha porchat era nosso point 
todas as tardes vestidas de esportistas com nossas magrelas 
sensualmente as adolescentes aparentando  moças 
 incorporavam a paisagem 

ah! Senhora ,  Anna Rosa , eu observei na sua agenda 
nas entre linhas o quanto acompanhava a vida das  meninas 
eu adoraria tê-la conhecido em vida 
embora tenho uma certeza que já nos vimos antes 
e,  sei que nada é por acaso, 
  eu estou do lado  de uma das suas anas ! 
esta faltando uma ana ;  a teresa
poetriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário