sexta-feira, 6 de julho de 2012

UM SONHO AROMATIZADO ! POR ROSA MARIA DAOLIO

olhei de cima para baixo
uma imensa escada com a beirada 
com rosas cor de rosas


estava comigo o Alê chegando 
confortavelmente de manso na cozinha 
se servindo de polenta e agrião 


minha mãe e a Iza trabalhavam pra variar 
na alimentação e eu estava com saudade de tempero de mãe 
incrível que vejo as cores e sinto o aroma das flores e dos temperos 


como é bom conversar na beira do fogão a lenha 
nesta manhã fria de inverno ,
a lua cheia se faz presente  no oeste 


mãe ! -  eu  com carinho a sua atenção chamo
ela me olha com seus olhos esmeraldados 
e me faz uma pergunta 


e , quem me dera poder responde-la?
meu coração se abre e sem que alguém perceba
ela me toma no colo novamente como criança !




poetriz amina rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário