quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MEU SACI PERERÊ É BRASILEIRO ! DIA 31 DE OUTUBRO DIA DO SACI !

volta interessado em fazer sonhar ou engraçar
com moças caprichosas e  não feito  senhora
 e me cativas enquanto cato lenha no cafezal 
são doces seus olhos espantados 
seus traços de menino são purezas disfarçadas 
na aba do meu chapéu se me fazes sonhar fica ;
acredito em ti como meu lorde da floresta , serrado ou pasto
abandona-me na madrugada e deixa um rastro 
para mais tarde  voltar ;
 se levanta detrás da figueira ...
todas estão a lhe esperar e sentimos o cheiro do seu fumo
 por sua vez a fumaça do  cachimbo se pois  a rodar 
na ciranda formada só de meninas com saias rodadas e rendadas 
sou a unica senhora de si , sustento a todas com feijão , arroz e farinha 
de milho torrada , dispenso qualquer senhor que me faça desgraça 
venha , e deixe a crina  da Lora trançada feito réstia de alhos !


poetriz amina rosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário