segunda-feira, 1 de agosto de 2016

1º AGOSTO DE 2016 FATO HISTÓRICO ! POR ROSA MARIA DAOLIO

esperei pra saber o que escrever ?
- hoje  nada me inspira, nem o torrone espanhol o
qual , lamentei,  quando acabou !
veio a tarde fria , silenciosa de inverno pois é uma segunda -feira
posei para uma fotografia , mentira,
pus pra funcionar a lavadora de alta pressão 
aí o discurso de uma loura frustrada postada  , com grandes óculos escuros 
me veio na lembrança mais tenra suas palavras repetitivas: 
Lula na cadeia , Dilma na cadeia e eu sou Moro , Brasil é Moro!

Meu pai , minha mãe me abençoai nesse dia da minha  primavera 
saborosa,  delicada  chegada , 
incessantemente entre o atraente e o benevolente 
tratei de subtrair  e nenhum  parentesco me veio ,
meu nome é Rosa por excelência ,
o descobridor de efeito elitizado , o  algoz
dos metidos a querença, dos sabidos do caixa dois ...
(sou de um tempo que era chique falar de caixa dois , 
todo mundo da negociação tinha essa convicção humana )

o moro e eu fazemos aniversário dia 1º de agosto ,
 e  temos a comprovação leonina de não sair de cena 
somos assim na juba  prestativos e,  não medimos consequências ,
partimos pros partidos , haja o que houver,mas 
o meu lado avesso é meu lado direito .
(amina rosa)








Nenhum comentário:

Postar um comentário