quinta-feira, 4 de agosto de 2016

NA CARA DURA, A DEFESA CONTRA A CORRUPÇÃO , É GOLPE 2016 -POR ROSA MARIA DAOLIO

"Quanto mais uma palavra se aproxima da realidade que se quer esconder maior o incomodo que seu uso trás ."(Jose Cardozo na defesa no senado da Presidenta Dilma Roussef)

sou mulher  e conheço meu corpo
sou filha da mina e me reconheço nas minhas opiniões 
estou mais disciplinada em amparo do que no rio
estou mais apaixonada quando de meu primeiro amor

 venho , escutar os deputados federais cuspir no prato que como,
é vomitar na primeira esquina que ando,
 e venho  me abrasileirar como  uma vira lata abandonada depois de anos num lar
 e, o que temos em relação ao impeachment 
são,
senadores com discursos populistas 
( de verdade governam pras elites )
e senadores com amplitude técnica 
( discutindo e organizando ideias para seus bolsos)
com explicações da atual  politica aplicada .

 a quem interessa  o impeachment ?
as pessoas que entregam as responsabilidades aos  politiqueiros, as avenidas , a  frotas e lobões 
aos que necessitam saber  o Brasil  que se revela em   dotação  através da imprensa golpista que não se explica porque tanto sonega , 
 aos que tecnicamente avaliam as diretrizes financeiras em troca do suor dos trabalhadores brasileiros ,
 só que essas  vitimas não se dão conta  dos desmontes de direitos há décadas conquistados ,voto,  clt, sus,    pré-sal e muitos outros , eles  correm atras dos grandiosos da fiesp,  dos banqueiros , dos ruralistas, dos corruptos protegidos pelo transformado semi-Deus Moro, eles   babam ovos , lambem botas .

quem diria que eu assistiria  as senadoras ,  Fatima Bezerra, Gleisi Hoffmann, Katia Abreu , Regina Souza e Vanessa Grazziotin em plena comissão Especial do Golpe , serem ofendidas desrespeitadas neste século  XXI ,e quem diria que eu iria passar tanta tristeza e comoção .
O Brasil meu País numa aeronave de entreguistas  decolará  para um único  voo com destino  para o aeroporto Estados Unidos  ;  Eureca , vendendo numa crise Mundial as  suas Empresas e  suas divisas na biodiversidade; surgirá uma nova classe social dos terceirizados (escravos que opera a máquina com uma das mãos  e   com a outra  segura o sanduíche, lançará também um foguete na privatizada Centro de lançamento de Alcântara rumo ao retorno  1990  com a disponibilidade de alcançar  o fhc com a amante da rede esgoto montando o bolsão da reeleição e ipmf.
(rosinha)


UMA TRISTEZA ME INVADE ...

SIM (GOLPISTAS)
Ana Amélia (PP-RS)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Dário Berger (PMDB-SC)
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)
Gladson Cameli (PP-AC)
José Medeiros (PSD-MT)
Lúcia Vânia (PSB-GO)
Magno Malta (PR-ES)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Ronaldo Caiado 9DEM-GO)
Simone Tebet (PSDB-MS)
Waldemir Moka (PMDB-MS)
Zeze Perrella (PTB-MG) 

NÃO(DEFESA DA DEMOCRACIA)
Gleisi Hoffmann (PT-PR)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Kátia Abreu (PMDB-TO)
Telmário Mota (PDT-RR)
Vanessa Grazziotin (PCDOB-AM)

Um comentário:

  1. Principiei em:"Os donos do mudo e suas.." e cheguei até esta postagem, por hoje creio estar satisfeito; sua indignação tbm me pertence; lembrei-me dos "Gens" que nos originaram e a eles sou grato, lembrei-me de: Giuseppe e Cecília, Giusto e Lúcia, Luigi e ....., Italo e Luisa, Justo e Amina e tbm lembrei-me dos infelizes, os que conseguem chegar à Lampedusa. Estes infelizes, instintivamente sabem que serão acolhidos por um povo solidário que transpira humanismo. Você Rosa é um exemplo de solidariedade e humanismo, és o sangue quente da Lampedusa que não temos.
    inté

    ResponderExcluir