quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O FILME DA MINHA VIDA . POR ROSA MARIA DAOLIO

tempo, chuva, vento
sombras , reflexos , brisas
sóis , luas , arco iris 
um ventre  que gera meninas e meninos 
ausente de qualquer contraceptivos,
amor doação  ou obrigação ?

pouco se sabe das aventuras femininas; 
 das masculinas  nas viagens das igrejas, 
nas feiras dos negócios , aposto , nas casas das primas .
nasço com mãe que já não devia gerar 
foi dor de cabeça ,  roupas aceitas , criticas de tias ,promessa feita.

me crio como gato , sete vidas,   nos pés 
pulo, bulo com as mãos  nos galos nas vacas nas tetas mamadas ,vida virada ...
 me pego o grilo e brilho, solto meus seios , 
ventania  num ventre fechado à criação
nem escolha , nem destino , um espirito imaturo , juro .
depois de um século e quatro anos, mãe ,
somos duas leoas, uma Estrela ,a outra em figuração no  filme da minha vida !



amina rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário