sexta-feira, 20 de abril de 2018

NORDESTINO OPERÁRIO NO PODER ! ROSA MARIA DAOLIO


Sonhei que um nordestino  operário tinha  sido eleito  à  Presidente da República do Brasil, esse  é o cara chamado por  um Presidente do E.U.A  é um  tal de Obama , virou a estratégia no avesso , talvez o lado certo da uma história, o dólar não disparou  os Bancos  internacionais continuaram faturando muito, os empresários detonaram nas produções Sonhei que um nordestino  operário tinha  sido eleito  à  Presidente da República do Brasil, esse  é o cara chamado por  um Presidente dos E.U.A  , um  tal de Obama ; virou a estratégia no avesso , talvez o lado certo de uma história, o dólar não disparou  os Bancos  internacionais continuaram faturando muito, os empresários detonaram nas produções da linha branca ,da tecnologia e  da automobilística, os bancos públicos  financiaram gado , galinha  , editoras ,  emissoras de rádio e  tv  que  tiveram seu alcance nos  seus benefícios exagerados  e ,o financiamento  e aumento na Lei Rouanet  inflamaram  as produtoras de teatro e cinema nacional.

O nordestino operário na Presidência transferiu renda para pais e filhos, a mutua de brancos , incluiu aldeias indígenas , movimentos sociais e  organizações  não governamentais  no orçamento .
O governo do nordestino operário  levou luz para todos e o peixe que não precisou mais  ser salgado é colocado num freezer, água de cacimba  nada,  mas  é  do rio São Francisco , as  cisternas que coletava  águas da chuva , choveu .
O nordestino inventou uma bolsa família, pra jovens no doutorado, pra ciência sem fronteira e pras mulheres com filhos cadastrados na saúde e escola, mudou a  antropologia, nas sobras  da bolsa família empreendeu-se  artesanatos , hortas  comunitárias e biroscas  , o  menino já não implora: Dê um doce? -  mas adquiri.
É preciso compreender  que esse nordestino cuidou em primeiro lugar desse povo pelo estômago com três refeições dia  e , isso  afrontou  uma parcela da  população que  não olha  o outro como seu semelhante ,  mas como  um  individuo de  espécie sub-humana.
O nordestino no Poder se fez de  senhor do Mundo , negociou com os  E.U.A  e a  Europa   os nossos produtos , multiplicou nossas  empresas   fazendo obras nos  cinco cantos do Mundo exportando  conhecimento da engenharia e mão de obra.
Ah ! - Depois de 50 anos a Petrobras viveu seu melhor momento com a descoberta do Pré-Sal  pelo governo do nordestino operário  e,  com tecnologia própria , isso abalou o Mundo e  , cresceu os olhos do imperialismo . As faculdades tiveram que convidar  estudantes à formação em  geologia ,pois há quatro décadas essa  disciplina   já não chamava nenhuma atenção por estudantes  no nosso  País.
O Nordestino operário, avançou os braços para o Continente Africano  e num abraço alcançou  às doenças com medicamentos brasileiros  e ,   na alimentação  instaurou  a  Embrapa ; no Mundo Árabe  tentou um respeito e união  com reciprocidade na economia , com a Eurásia avanços fundamentais no comercio  de  exportação e importação . Com a formação dos BRICS (Brasil ,Rússia, Índia ,China ,África Do Sul)   e da CELAC (COMUNIDADE DE ESTADOS  LATINOAMERICANOS E CARIBENÕS) o imperialismo pirou.

O nordestino Governador da República Do Brasil, voltou –se de olhos e ouvidos  para América do Sul , talvez num capitulo anterior   ao redigido acima , isto é : antes dos BRICS e CELAC , o nordestino extrapolou a língua e embarcou na cultura,  na geopolítica   e,   com o respeito,  disse ele :  é  tempo da gente se empoderar  ; ele ,  o nordestino  discursou e dialogou   nas diversidades  , nos  territórios  e  afirmou  a que veio às veias  da América  do Sul  e  às vossas  constituintes. Pela primeira vez o Mundo ascendeu à América do Sul.
O nordestino pescoço curto, cabeça erguida e orelhudo chocou com suas peripécias , na transferência  de rendimentos   e nos    investimentos à saúde e  à educação,  assim,  altera a ordem  Do Brasil para a sexta economia do Mundo , com  a inclusão  de negros,  pobres , indígenas  à uma classe trabalhadora e estudantil ,  e a marolinha  de 2008  nos E.U.A virou  mariola nas bocas sedentas das crianças brasileiras .
Sonhei que um nordestino foi eleito na República do Brasil em 2002 até 2010 e saiu do governo com 80% de aprovação  passando a faixa  presidencial para sua sucessora,  a Primeira Mulher Presidenta  do nosso País Dilma Rousseff .           
Era preciso detê-lo e nesse mesmo ano 2010  começa a caçada, ainda assim,  tivemos mais uma chance , até que em 2016 um golpe parlamentar comprado com supremo com tudo , colocou uma quadrilha no poder  com malas de dinheiro  , com contas na suíça , com entregas das nossas riquezas e de nossos  direitos.
Sonhei que para esse nordestino não bastaria contas nos paraísos fiscais, não bastaria malas de dinheiro, e nem  fitas gravadas, para ele  necessitaria  uma moradia em troca de tudo que fez  para seu país,  isso comprovaria uma  falsa corrupção  passiva e a   lavagem de  dinheiro numa  reforma  de cozinha   é  a confirmação  que esse nordestino  passou fome na sua  infância , tudo haver e,  se o  elevador existisse  o levaria  para o andar de  cima que  é  mais  um    gato   na churrasqueira  e  depois  pra piscina   que lembra  uma pequeníssima  cacimba , é o que justificaria sua insignificância   como chefe da Quadrilha   e a ordenação de   uma sentença  através de  um   promotor e  de um  juiz , sem provas , mas  com convicções.
Sonhei que o nordestino  se iluminou , preso virou ideia , e  o povo da agricultura  Familiar     do MST  que alimenta  a burguesia com orgânicos  , juntou  à  agroecologia , virou no avesso  definindo alimentar  a ideia, deixar o agronegócio pra quadrilha no poder , agora é :  matar a fome de  quem volta à  pesca e salga ,  àquele que estuda na escola Florestan Fernandes  e , deixemos os  outros cantarem o hino nacional com camisas CBFs , baterem panelas nas varandas gourmet ,  pois , a  terra ,o trabalho   e a ocupação é apenas uma   ideia.

amina rosa
da linha branca , tecnológica e automobilística, os bancos públicos  financiaram gado , galinha  , editoras ,  emissoras de rádio e  tv aminaque  tiveram seu alcance nos  seus benefícios exagerados  e ,o financiamento e o  aumento na Lei 

Nenhum comentário:

Postar um comentário