sábado, 15 de outubro de 2011

UMA PROFESSORA MARLI , POR ROSA MARIA DAOLIO

ela era ruiva, longos e lisos cabelos parecia uma Top girl   
destacaria...
como professora conduta séria tipo uma atenção exigente 
dividia o livro no inicio do ano
e sorteava os grupos

 aulas nós  tínhamos que compor
com uma assessoria nos atendia em qualquer hora solicitada
vinha de bom humor com um sorriso de  Leila Diniz,
 fazendo covinha, pele e dentes alvinhos

durante o ano cada grupo dava mais ou menos umas doze aulas
eu até hoje me lembro de algumas aulas que meu grupo apresentou
apaixonada por ela e pela Ciências segui em frente
nas descobertas da vida sem olhar para traz
sobre o coração dei aula , sobre sexo e reprodução também
sem exagero enxerguei uma coisa nova que me fazia nascer e estar a  prumo
Marli era seu nome o livro era Ciências Hoje


reverencio-me a Senhora Professora Marli
que me ensinou a crer nas Ciências !


poetatriz amina rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário