sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL ROSINHA ! ah se pelo menos incluísse meu nome melhor seria , POR ROSA MARIA DAOLIO

as mensagens que recebo no meu  celular são tão sucintas
e mal escritas que não dá nem para curtir as palavras 
e  principalmente as pessoas que enviaram
talvez seja engano como já aconteceu...,pois nem meu nome tem!
é sabe como? 
-se o valor estivesse fugindo  ou o trem já  ultrapassando a estação

ah! 
que tempo bom em que as pessoas
se visitavam, esqueciam da pressa
e se apressavam em levar um pão 
feito em casa para a comadre...

ah! 
que tempo que as pessoas curtiam
fazer um bordado para o recém -nascido
iluminava a estrada para a chegada 
do comboio dos  meninos
atarefados em brincar de esconde-esconde

ah! 
que saudade daquele evento...
que o presépio era o mais visitado 
nos lares e nas praças...
da cantoria que falava de menino Jesus 
que eu recebia mais amor do que presentes... 

ah!
que espanto é agora 
que toda galinha e peru é morto
seis meses antes para não faltar à alguém
e na mesa restos 
de perfis que já não possuem  identidades

ah !
que valores estão disponíveis
que a titulo de amigo secreto ou oculto
se torna um inimigo com tranqueiras do 1,99
acho horrendo, tenho trauma desse amigo que sacaneia
enquanto preferia dedicar  momento nobre
 para uma lembrança em jóia entregar !



poetatriz amina rosa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário